LATAM inaugura voos diretos de São Paulo a Los Angeles

Notícias

Por Igor Tonetti

Pousou na última quarta-feira (2), em Los Angeles, o primeiro voo das novas operações diretas da LATAM à Costa Oeste dos EUA. Operado pelo Boeing 777-300 da companhia, o voo é resultado de uma Joint Venture com a Delta no mercado brasileiro.

latam

A rota oficializa a maior cidade da Califórnia como o 22º destino internacional da LATAM a partir do Brasil e o quinto destino da companhia nos EUA, depois de Miami (MIA), Orlando (MCO), Nova York (JFK) e Boston (BOS).


Cerimônia de inauguração

No embarque em São Paulo/Guarulhos, ocorreu a cerimônia de corte de fita, com um discurso de Camila Belinelli, head de Vendas da LATAM Brasil, e Danillo Barbizan, head de Vendas Brasil da Delta Air Lines, além da participação de tripulantes LATAM e Delta Air Lines. Os passageiros do primeiro voo ainda foram presenteados com um cupcake personalizado e um menu especial com a opção de cheeseburger e batatas assadas em comemoração ao início da operação.

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, ressalta o aumento da conectividade para os passageiros a partir da nova operação. “A inauguração deste voo entre o Brasil e a Costa Oeste dos EUA é resultado da Joint Venture de duas companhias globais que agora oferecem aos clientes viagens mais simples e rápidas com as melhores rotas, horários e conexões.”

Já Danillo Barbizan, head de Vendas da Delta no Brasil, comenta sobre os benefícios vindos da parceria da LATAM com a Delta para os viajantes. “Esse voo direto para a Costa Oeste desde o Brasil, além de se tornar a opção mais rápida e confortável para os clientes explorarem essa região dos Estados Unidos, se combina a nossos inúmeros benefícios recíprocos para passageiros frequentes, seja em viagens de negócios ou lazer”.

A nova operação terá capacidade para transportar diretamente entre as localidades uma média de 110 mil viajantes por ano. O voo tem uma duração média de 12 horas e, a partir de Los Angeles, os passageiros LATAM também poderão se conectar rapidamente em voos da Delta para mais de 20 destinos nos EUA, como São Francisco, Las Vegas e Seattle.


Frequência dos voos 

O voo São Paulo-Los Angeles é atualmente operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 777-300, que acomodam 38 passageiros em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy:

São Paulo (GRU) x Los Angeles (LAX)
Frequências: terças, quintas e sábados
Horário de saída: 23h20
Tempo estimado de operação: 11h55

Los Angeles (LAX) x São Paulo (GRU)
Frequências: domingos, quartas e sextas
Horário de saída: 13:15h
Tempo estimado de operação: 12h20

A partir de novembro, o voo passará a ser operado em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 30 clientes em cabine Premium Business, 57 em Premium Economy e 213 em Economy.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Comentário

A notícia é excelente, visto que, após a American Airlines deixar de operar a rota direta de Los Angeles a São Paulo, não houve mais voos ligando o Brasil à Costa Oeste estadunidense – que é um dos lugares mais procurados por turistas nos Estados Unidos.

Alguém vai voar com a LATAM para Los Angeles em breve? Para comprar sua passagem, acesse o site da LATAM.


☞  veja também:

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.