A LATAM anunciou que retomará os voos entre Brasília e Santiago três vezes por semana a partir de 1º de junho deste ano. Os voos estavam suspensos desde março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19. Saiba mais nesta matéria!
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, comentou que o voo entre Brasília e Santiago já nasce com um potencial de mão dupla:
“Além de ser porta de saída para os brasileiros que buscam as maravilhas de nossos vizinhos na América do Sul ou na Oceania, Brasília tem potencial para ser cada vez mais a porta de entrada dos viajantes internacionais que buscam rápidas conexões para o Norte e Nordeste do Brasil, e também para as atrações do nosso Centro-Oeste. Assim como aconteceu com Brasília-Lima, o nosso voo Brasília-Santiago já nasce com esse potencial de mão dupla e o turismo brasileiro é o grande beneficiado”, disse Aline.
Voos diretos entre Brasília e Santiago com a LATAM
Nos próximos dias, a LATAM começará a vender as passagens aéreas para a sua segunda rota internacional no Distrito Federal, uma vez que inaugurou o voo entre Brasília e Lima em 2023. A companhia prevê transportar até 20 mil passageiros por ano na sua nova operação entre Brasil e Chile. Ademais, a LATAM já conta com as operações regulares para Santiago saindo de Guarulhos, Galeão, Confins, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Os voos partindo de Brasília irão conectar o Chile e a Oceania de forma mais ágil aos passageiros que embarcam em cidades como Salvador, Recife, Fortaleza, João Pessoa e Manaus. Ao mesmo tempo, representa mais uma oportunidade para apresentar aos turistas internacionais as atrações do Centro-Oeste brasileiro.
Vale lembrar que em 2023, a LATAM e Embratur assinaram um acordo de cooperação técnica para promover o Brasil internacionalmente e, atualmente, a LATAM opera em Brasília uma média de 67 voos por dia para outros 32 aeroportos, sendo responsável por 51% das operações do aeroporto.
Diante disso, em 2023, além dos voos entre Brasília e Lima, os quais já embarcaram 300 mil passageiros em 10 meses, a LATAM lançou para os viajantes com conexão em Brasília a possibilidade de realizar um stopover de 3 dias.
Cronograma de operações
Os voos entre Brasília e Santiago ocorrerão a bordo de aeronaves Airbus A320 (174 passageiros) e A321 (220 passageiros) com duração média de 5 horas. Em comparação com uma viagem com conexão em Guarulhos, o voo direto diminui de 7 para 5 horas o tempo médio de deslocamento.
Brasília (BSB) x Santiago (SCL)
Dias de operação: terças, quintas e sábados
Partidas: 8h50
Chegadas: 13h50
Santiago (SCL) x Brasília (BSB)
Dias de operação: terças, quintas e sábados
Partidas: 13h40
Chegadas: 18h40
Conheça Santiago
Emoldurada pelos Andes, Santiago é uma cidade cosmopolita, moderna e histórica, com um toque de charme europeu e muito fácil de se locomover. Estamos falando de montanhas nevadas, onde se encontram grandes estações de esqui, até as cidades costeiras, como Valparaíso — lar de um dos maiores poetas latinos de todos os tempos, Pablo Neruda.
Santiago é um destino muito versátil, além de ser a porta de entrada para muitas aventuras e para mergulhar fundo na cultura do país. Não importa qual tipo de viajante você seja, não há dúvidas que aqui você encontrará muitas opções de atividades, experiências, lugares, dicas, maneiras de se locomover para, assim, viver uma viagem memorável.
Para continuar lendo sobre a capital chilena, acesse o conteúdo completo na Travel. Já para conhecer o guia de bolso sobre Santiago, clique aqui.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
Ótima notícia para os moradores do Distrito Federal que a partir do dia 1º de junho terão novamente um voo direto para Santiago. Lembrando que o voo estava suspenso desde março de 2020, após o avanço da pandemia de Covid-19.
O que achou da novidade? Acompanhe o site da LATAM para emitir sua passagem nos próximos dias.