A LATAM apresentou uma inovação na experiência de seus passageiros ao lançar oficialmente seu Chip Virtual de Viagem, um serviço de dados móveis internacionais que já está disponível para compra no site da companhia. A novidade transforma a LATAM como a primeira companhia aérea da América Latina a oferecer um chip virtual com marca própria, ampliando sua atuação para além dos voos.
“Com o Chip Virtual LATAM, estamos expandindo nossa missão para além dos voos, criando uma experiência de viagem conectada que vai além da chegada dos nossos passageiros a seus destinos”, afirma Ramiro Alfonsín, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines. “Este lançamento tem como objetivo simplificar, agregar valor e dar aos viajantes uma preocupação a menos.”
Chip virtual da LATAM
O produto foi desenvolvido em parceria com a Gigs, empresa especializada em conectividade móvel, e oferece ativação imediata, cobertura confiável e preços competitivos — tudo isso acessível diretamente pelo canal online da LATAM, já utilizado por milhões de passageiros.
O serviço oferece planos de 1 a 10 GB, com cobertura em destinos regionais e globais, garantindo conectividade segura e contínua aos viajantes — sem necessidade de redes Wi-Fi locais e livre das tarifas elevadas de roaming.
O chip está totalmente integrado ao ecossistema digital da LATAM, podendo ser adquirido em poucos cliques no site da empresa. Além disso, os clientes acumulam Milhas LATAM Pass a cada compra, reforçando os benefícios do programa de fidelidade da companhia.
Como contratar o chip virtual da LATAM?
O chip virtual da LATAM já está disponível no site da companhia. Para contratar, basta fazer o seguinte:
- Acesse o site da LATAM;
- Na home, clique na opção “eSIM”;
- Escolha seu país de destino e o plano desejado; e
- Pronto! Assim que você concluir a compra e a assinatura estiver ativa, chegará um e-mail com instruções sobre como instalar seu novo chip no seu smartphone.
Quais países o chip virtual da LATAM está habilitado?
Até o momento, o chip virtual da LATAM está habilitado apenas em países que a companhia opera. São, ao todo, 10 países. Veja a lista abaixo:
- Argentina;
- Brasil;
- Chile;
- Colômbia;
- Estados Unidos;
- Equador;
- Espanha;
- França;
- Itália; e
- Peru.
Veja abaixo um exemplo dos planos do eSIM para quem viaja aos Estados Unidos:
Comentário
Com o lançamento, a LATAM dá um passo estratégico ao transformar conectividade em valor agregado, impulsionando engajamento, fidelização e novas oportunidades de receita. A companhia também anunciou que novas integrações e funcionalidades para o Chip Virtual LATAM devem ser implementadas nos próximos meses.
Para mais informações sobre o chip virtual, acesse o site da LATAM.