fbpx

LATAM não tem planos de entrar na SkyTeam ou em uma aliança global, diz diretor da ALTA

Notícias

Por Lorenzo Firmino

O brasileiro Luis Felipe de Oliveira, diretor executivo da Associação Latino-Americana e do Caribe do Transporte Aéreo (ALTA), disse que a LATAM não tem planos de entrar SkyTeam ou de se ingressar em uma aliança global de companhias aéreas após a sua saída da oneworld.

“Até onde eu sei, a LATAM não se juntará à SkyTeam. Vai jogar um jogo diferente” – disse o Luis Felipe durante a Routes Americas 2020, que acontece em Indianápolis, nos Estados Unidos. A saída da LATAM da oneworld deixará 74% das companhias aéreas da América Latina fora de alianças globais.

A LATAM, membro da ALTA, “tem um forte acordo de codeshare com a Lufthansa [companhia da Star Alliance] no Brasil” e tem como objetivo “trabalhar com diferentes parcerias e não estar apenas em uma aliança”.

Segundo o executivo, este movimento é uma tendência por aqui. É assim que a maioria das companhias aéreas da América Latina estão se aproximando de alianças globais, “elas estão vendo cada vez mais valor em fazer acordos com diferentes companhias aéreas em vez de uma aliança. É uma mentalidade muito diferente na região em comparação ao resto do mundo”.


Um balde de água fria para quem [ainda] imaginava a LATAM na SkyTeam.

Com informações Routesonline.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.