Pessoal, finalmente o LATAM Pass voltou a disponibilizar resgates em voos da Qatar de forma online.
Exemplos de rotas em executiva
Pesquisando voo em diversas rotas consegui achar com ampla disponibilidade, vejam:
São Paulo e Doha em executiva já mostra os assentos disponíveis precificando a 120.000 pontos em executiva
Um voo entre Singapura e Doha custa 90.000 o trecho em executiva.
Já um entre Paris e Doha tem o valor de 66.000 pontos em business class.
São Paulo para Maldivas – 204.000 o trecho em executiva.
Algumas observações
Vale lembrar algumas regras do programa LATAM Pass em resgate em parceiras: Quando a viagem ocorrer da região A para a região B, sem escalas, a cobrança será com base nessas duas regiões. Se a viagem for da região A para a região B, passando pela região C, a cobrança deverá englobar todas as regiões percorridas, ou seja, nesse caso, também a região C.
E também se seu voo LATAM for combinado com outro de uma companhia parceira, os pontos necessários serão somados e cada um dos trechos será calculado de acordo com as regras anteriores.
Confira mais detalhes aqui.
Instabilidade
Temos recebido diversos relatos de leitores que não estão conseguindo emitir passagens pelo site LATAM Pass (em outras parceiras) – não por falta de disponibilidade – mas por instabilidade no sistema que não conclui a emissão.
Eu não cheguei até a tela final de pagamento simulando com a Qatar, então não posso afirmar se está com algum problema ou não. Se alguém conseguir, poste nos comentários!
Comentários finais
O fato do LATAM Pass cobrar valores fixos em resgate de parceiras pode valer a pena em determinados resgates – inclusive no trecho GRU-DOH achei justo o valor pra executiva.
E convenhamos, ter que ligar no call center pra emitir é muito trabalhoso – eu particularmente não tenho paciência, rs. Então achei a notícia “bem vinda”.
Se alguém achar outra rota com valor interessante compartilha conosco!
Dica do leitor Marcus Oliveira.