fbpx

LATAM Pass manterá redução nos requisitos para obter status em 2021

Notícias

Por Dérek Arakaki

Boa notícia! O LATAM Pass anunciou que vai facilitar a obtenção de status no programa em 2021, mantendo a redução atual dos requisitos necessários, oferecendo Pontos Qualificáveis em dobro em voos no início do ano e também aumentando o acúmulo de Pontos Qualificáveis nos gastos com os cartões LATAM Pass Itaucard em 2021. O programa também apresentou a nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM.


Regras reduzidas para alcançar Categorias Elite em 2021

A LATAM informou que em 2021 os clientes poderão continuar a aproveitar a chance de subir de Categoria Elite mais rápido. A medida, que considerava anteriormente o período de voo de 2020, passa a valer para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

Na nova regra, que segue contando com uma redução de 30% em relação ao padrão, são necessários 7 mil pontos ou 10 trechos para se classificar na categoria Gold, por exemplo, e 56 mil pontos ou 56 trechos para se chegar à categoria Black.

A categoria Elite, atingida por meio dessa qualificação, é válida durante todo o período qualificável do cliente. Por exemplo, se o cliente atingir a meta de 80 mil pontos para se tornar Black em 31 de dezembro de 2021, ele permanecerá nessa categoria até março de 2023 – data de renovação das Categorias Elite LATAM Pass.

Confira abaixo a tabela com as regras atualizadas para 2021:

  • Pontos Qualificáveis:

  • Trechos Qualificáveis:

As metas de qualificação e de segmentos qualificáveis permanecem reduzidas em 30% até o dia 31 de dezembro de 2021.


Mais Pontos Qualificáveis no LATAM Pass Itaucard

O programa também divulgou novidades para os portadores dos cartões LATAM Pass Itaucard. De janeiro a dezembro de 2021, quem utilizar o cartão LATAM Pass Itaucard em suas compras pode acumular 20% de pontos qualificáveis, o dobro do oferecido anteriormente.

Observação:

  • O acúmulo de pontos qualificáveis em compras realizadas com Itaucard possibilita que o cliente alcance uma categoria Elite superior desde que atinja a meta prevista para cada uma das categorias.
  • Durante todo o ano de 2021, 20% dos pontos acumulados em compras realizadas com cartões Platinum (limite de acúmulo de 5.000 pontos qualificáveis ao ano), Black e Infinite (Limite de acúmulo de 9.000 pontos qualificáveis ao ano) serão contabilizados como pontos qualificáveis, ou seja, que permitem manter a categoria ou alcançar uma categoria superior no programa LATAM Pass.
  • Este limite é válido para o acúmulo realizado durante todo o ano de 2021.
  • Os pontos qualificáveis serão disponibilizados na conta LATAM Pass na primeira semana do mês seguinte à compra.
  • Nenhum bônus ou promoção se aplica, incluindo aqueles derivados do uso do próprio cartão.

Pontos Qualificáveis em dobro nos voos

Os Pontos Qualificáveis acumulados em voos entre janeiro e março de 2021 serão multiplicados por dois. Por exemplo: se em um voo for acumulado 1.000 Pontos Qualificáveis dentro do período, o cliente receberá 2.000 pontos qualificáveis em sua conta LATAM Pass.

Apesar dessa iniciativa ser válida somente até março de 2021, a companhia nos informou que permanecerá avaliando oportunidades de melhoria para os clientes ao longo de todo o ano de 2021.

Observação:

  • Todos os pontos qualificáveis acumulados em voos pagos e realizados entre 1º de janeiro e 31 de março de 2021 se multiplicarão por dois, o que possibilitará manter a categoria ou alcançar uma categoria superior no programa LATAM Pass.
  • Este benefício não se aplica para a regra de segmentos qualificáveis ou para passagens alteradas.
  • Os pontos qualificáveis adicionais entregues nesta data serão creditados no mesmo prazo que os pontos qualificáveis base.

Nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM

O programa também apresentou a nova tabela de acúmulo de pontos em voos, que será válida a partir de 15 de março de 2021. Bilhetes emitidos antes dessa data não serão afetados pela alteração de acúmulo.

Nova Tabela:

A mudança nas regras de acúmulo de pontos LATAM Pass é válida a partir do dia 15 de março de 2021 e se aplica somente a pontos acumulados em voos realizados dentro da América do Sul. A alteração não afeta o acúmulo de pontos e segmentos qualificáveis.

Como era e como ficou:

  • Nacional

  • Regional (América do Sul)

Observação: Para voos internacionais long haul (em que o multiplicador é baseado no valor pago em dólar) não houve nenhuma alteração.


Novo benefício da categoria Gold

O programa também anunciou que clientes da categoria Gold agora passam a contar com embarque prioritário em todos os voos LATAM. Lembrando que os clientes das categorias Gold e Gold Plus também contam com os benefícios de seleção de assentos gratuita e check-in preferencial.


Palavras da LATAM

Após um ano difícil para todos, estamos no momento de retomada e de oferecer as melhores oportunidades possíveis aos clientes. Por isso, trabalhamos por condições especiais para que nossos passageiros frequentes possam usufruir da melhor experiência de viagem, superando juntos os desafios que todos vivemos em 2020”, destaca Pedro Campos, diretor geral do LATAM Pass no Brasil.


Comentário

Ótima decisão do LATAM Pass! Por mais que o cenário esteja aos poucos se encaminhando para a retomada dos voos como eram antes, a decisão de manter reduzido os requisitos para atingir as Categorias Elite em 2021, sem dúvidas, é um incentivo a mais para os passageiros voarem com a companhia.

Por falar no assunto, a matéria que eu fiz em maio deste ano sobre a oportunidade do Status Run no LATAM Pass, segue valendo para 2021, já que os requisitos para atingir as categorias se manterão os mesmos ano que vem. Lembrando que para essa oportunidade, o foco é na obtenção do status através dos Trechos Qualificáveis e não dos Pontos Qualificáveis.

Aliás, para quem costuma atingir as Categorias Elite através dos Pontos Qualificáveis, as outras medidas anunciadas pelo programa (pontos em dobro em voos no início do ano e maior acúmulo nos gastos com o cartão cobranded) também são bem-vindas, já que auxiliam na obtenção desses pontos.

Por fim, sobre a nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM:

  • Para voos internacionais long haul (em que o multiplicador é baseado no valor pago em dólar) não houve nenhuma alteração.
  • Para voos internacionais dentro da América do Sul, o multiplicador era baseado anteriormente no valor pago em dólar e agora passa a ser baseado em real. Com isso, o cliente poderá acumular mais pontos nessas rotas.
  • Para voos nacionais (em que o multiplicador é baseado no valor pago em real), todos os clientes LATAM, Gold, Gold Plus, Platinum, Black e Black Signature tiveram uma redução no multiplicador, ou seja, o acúmulo de pontos em voos domésticos passará a ser menor.

O que você achou das medidas anunciadas pelo programa? Pensa em se tornar Cliente Elite no LATAM Pass em 2021?

Para mais informações clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.