fbpx

LATAM Pass revalida pontos expirados e estende a validade de pontos a expirar

Notícias Programas de fidelidade

Por Lorenzo Firmino

Depois de prorrogar a validade do status e comunicar adequações no programa frente a pandemia do coronavírus, o LATAM Pass anunciou que está revalidando pontos expirados e estendendo a validade de pontos a expirar.

Pontos expirados entre 16/03/2020 e 14/04/2020 serão revalidados para um período adicional de 3 meses a partir da nova de crédito. E pontos a expirar entre 15/04/2020 e 31/05/2020 serão revalidados para um período adicional de 3 meses no dia seguinte a expiração.

Além disso, o programa já havia anunciado que clientes que cancelarem passagens emitidas com pontos e, neste processo, tiverem pontos expirados, eles retornarão válidos para a conta por mais 180 dias.


Comentário

A medida é positiva. Entre os programas de fidelidade nacionais, somente o TudoAzul havia prorrogado a validade de pontos – também por três meses. Entretanto, para ambos os programas entendo que este período de “congelamento” possa ser insuficiente dado ao momento em que estamos vivendo.

Forçar o usuário a utilizar seus pontos dentro de 90 dias pode ocasionar no curto e médio prazo cancelamentos de viagens, congestionamento no call center, etc. Ainda que a emissão possa ser realizada para uma viagem dentro de uma janela de 11 meses, por ora, é delicado tomar decisões por impulso e uma avaliação de possíveis destinos turísticos pode se mostrar equivocada se a proliferação do vírus não for contida.

Lembro ainda que a partir de julho, dependendo da antecedência a viagem, o resgate de passagens aéreas com pontos LATAM Pass terão uma cobrança em dinheiro. Veja mais sobre essa cobrança neste link.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.