fbpx

LATAM Pass sugere práticas de bom uso e alerta sobre o descumprimento de regras

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

A LATAM está encaminhando aos seus clientes dicas relacionadas à prática de bom uso do LATAM Pass, com maneiras de evitar que contas seja bloqueadas de forma temporária ou até mesmo definitiva. O aviso é direcionado especialmente para aqueles que praticam o comercio de Pontos.


Comunicado

Veja abaixo o comunicado do programa na íntegra:

“O programa LATAM PASS é o maior programa de fidelidade da América Latina e oferece diversos benefícios exclusivos a você, nosso cliente.

Mas, para que você continue aproveitando todos esses benefícios, é importante lembrar que a má utilização do Programa pode acarretar no bloqueio ou até mesmo na exclusão definitiva da sua conta:

Para não ter a sua conta suspensa, atente-se aos pontos abaixo:

  • A venda de pontos LATAM PASS configura uma infração ao programa;
  • O fornecimento de informações falsas ou inexatas para a realização de transações pode ser considerado fraude;
  • As informações de login, senha e número LATAM Pass são de uso pessoal, intransferível e de exclusivo conhecimento do cliente, sendo seu dever não divulgá-las ou compartilhar por qualquer meio ou forma;
  • Caso ocorra a utilização das suas informações de uso pessoal, inclusive por terceiros, você será responsável por todas essas atividades, eximindo a LATAM por qualquer uso indevido”.

Suspensão e Exclusão de contas LATAM Pass

O programa ressalta ainda que, caso sejam identificadas estas e outras situações irregulares, contas porão ser suspensas por um período de seis meses ou, a depender da gravidade da situação, poderão ser definitivamente excluídas.

A exclusão da sua conta é penalidade definitiva e implica na perda de todos os direitos relacionados ao programa de modo irreversível, incluindo os benefícios de categoria, como embarque preferencial, bagagem adicional, upgrade de cabine, acesso à sala VIP, reserva de assento sem custo, dentre outras vantagens e no cancelamento do saldo de pontos.

O LATAM Pass esclarece que a penalidade será aplicada tanto ao cliente que praticou quaisquer destes atos, quanto ao cliente que o auxiliou ou contribuiu para a prática, ou que dela tenha se beneficiado.


Comentário

Entendo que a LATAM considere o comércio de pontos prejudicial ao seu ecossistema e pouco a pouco vem implementando alterações que, diretamente ou indiretamente, buscam diminuir tal atividade.

A mensagem da companhia parece ir além das “#DicasDeSegurançaDigital” (título do e-mail). É um aviso direto e claro para que os participantes estejam cientes sobre as possíveis consequências de descumprir as regras do programa, sobretudo na venda de pontos.

Conheço pessoas que tiveram suas contas excluídas em programas americanos pela venda de milhas e certificados de upgrade. No Brasil, no entanto, é diferente: conheço pessoas que judicialmente obtiveram vitórias atropelando as regras estabelecidas pelos programas de fidelidade.

A discussão sobre o comércio de milhas e pontos é polêmica e impacta absolutamente todos os passageiros. Estou curioso, atento e preocupado em saber o que acontecerá nos próximos capítulos. Seja qual for o desenrolar da história, espero que o programa que implemente tais restrições esteja preparado para não prejudicar o usuário comum.

Para acessar o regulamento completo do LATAM Pass, clique aqui.

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.