fbpx

LATAM planeja operar para 7 novos destinos no primeiro trimestre de 2022

Notícias

Por Equipe

A LATAM anunciou que planeja operar para 7 novos destinos a partir do primeiro trimestre do ano que vem, sendo eles: Fernando de Noronha, Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.

LATAM 7 novos destinos

Segundo as informações divulgadas pela LATAM, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no Brasil na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Com as inaugurações já confirmadas de Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista, já serão 49 destinos nacionais alcançados até o final de 2021.

“Durante a pandemia, conseguimos atingir um patamar de competitividade que nunca tivemos na última década, e isto possibilita a abertura de novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente’‘, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. “O passageiro brasileiro precisa de mais opções para voar”, finaliza o executivo.

Veja abaixo os detalhes relacionados as operações nos seguintes aeroportos:

  • Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU)

Será o ponto de partida dos voos diretos da LATAM para 5 novos destinos da companhia: Presidente Prudente, Cascavel, Caxias do Sul, Juiz de Fora e Bauru. O aeroporto também será o ponto de partida de voos diretos para outros 4 destinos que a LATAM vai inaugurar ainda este ano: Juazeiro do Norte, Jericoacoara, Petrolina e Vitória da Conquista. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente a 48 destinos a partir de Guarulhos, superando os 35 que operava antes da pandemia.

  • Aeroporto Internacional de Recife (REC)

Será o ponto de partida do voo direto da LATAM para um dos novos destinos da companhia: Fernando de Noronha. Conforme já anunciado, em 08 de novembro deste ano a LATAM também vai inaugurar em Pernambuco as suas operações em Petrolina, com 5 voos diretos por semana a partir do Aeroporto Internacional de São Paulo.

  • Aeroporto Internacional de Brasília (BSB)

Será o ponto de partida do voo direto da LATAM para um dos novos destinos da companhia: Sinop. Além disso, ganhará voos diretos para mais 5 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Porto Seguro, Uberlândia, Foz do Iguaçu, Navegantes e Palmas. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente a 36 destinos a partir de Brasília, superando os 32 de antes da pandemia.

  • Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB)

De acordo com a companhia, o aeroporto ganhará ainda mais relevância na operação da LATAM na região Sul com voos diretos para mais 7 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Fortaleza. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente a 10 destinos a partir de Curitiba, superando os 3 que opera atualmente.

  • Aeroporto Internacional de Fortaleza (FOR)

De acordo com a transportadora, o aeroporto ganhará ainda mais relevância na operação da LATAM com voos diretos para mais 8 destinos já existentes na malha aérea da empresa: Curitiba, Vitória, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Maceió, São Luís e Natal. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM chegará diretamente ou com escala a 17 destinos domésticos a partir de Fortaleza, superando os 11 de antes da pandemia.

Até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM também pretende inaugurar voos diretos do Rio de Janeiro para Florianópolis e Goiânia, além de voos diretos de Belo Horizonte para Curitiba e Vitória. Ao todo, a LATAM vai inaugurar 33 novas rotas entre janeiro e março de 2022, principalmente a partir dos seus hubs de São Paulo e Brasília, e de “cidades foco” como Curitiba e Fortaleza. Atualmente, a empresa opera 101 rotas no Brasil e, até março de 2022, terá 134.

Em breve, a companhia anunciará mais detalhes sobre a operação, início das vendas e data de inauguração de cada um dos seus 7 novos destinos.


Algum leitor planejando viajar para um dos novos 7 novos destinos da LATAM?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 na Conta Americana da Nomad!
Férias em Comandatuba
Férias em Comandatuba
25% de desconto no pacote com aéreo, hotel e all inclusive
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.