fbpx

LATAM pretende começar a voar de São Paulo para Passo Fundo no segundo trimestre de 2023

Notícias

Por Igor Tonetti

A LATAM anunciou recentemente que pretende começar a voar para Passo Fundo (RS) no segundo trimestre de 2023 a partir do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A cidade gaúcha é o primeiro novo destino da companhia anunciado no Brasil para 2023.

LATAM A320

Conforme aponta Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, o avanço da companhia no mercado doméstico brasileiro é resultado da eficiência obtida durante o processo de Capítulo 11 e do planejamento estratégico iniciado em 2021.

“Estamos em expansão no Brasil. Lideramos o mercado nacional e voamos para o maior número de destinos da nossa história no País há pelo menos um ano e meio. Agora, mais fortes do que éramos em 2019, sabemos que temos capacidade de voar para até 70 aeroportos nacionais com a nossa frota atual. Por isso, em 2023, é nosso compromisso ampliar de forma eficiente essa conectividade para que mais brasileiros possam voar cada vez mais”.


Voos entre São Paulo e Passo Fundo

Apesar do desejo de operar a rota, a LATAM ainda não informou ao certo, quando ela será inaugurada, nem as frequências de operação dos voos. O que se tem de certeza é que o aeroporto paulista designado para atender os voos é o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

O Aeroporto de Guarulhos, de onde partirão os voos para Passo Fundo, é a maior base de operações da LATAM no Brasil, de onde decolam atualmente 310 voos diretos por dia para 67 destinos no Brasil e no exterior.

A LATAM aposta que essa capilaridade e a facilidade de conexão doméstica e internacional vão beneficiar os passageiros do novo destino gaúcho em 2023, o seu terceiro no Rio Grande do Sul depois de Porto Alegre e Caxias do Sul (este último inaugurado em julho deste ano).


LATAM se reestruturando após sair do processo de Capítulo 11

Mais eficiente após se reestruturar e sair do processo de Capítulo 11, a LATAM tem ampliado de forma contínua a sua conectividade no mercado brasileiro desde o segundo semestre de 2021, reforçando a sua atuação no País. Atualmente, a empresa já voa para o maior número de destinos da sua história no Brasil: 54.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


Alguém será beneficiado com a rota?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.