fbpx

LATAM prevê fevereiro com menos operações em relação a janeiro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A LATAM divulgou a estimativa de sua operação global para fevereiro, quando alcançará 35% da sua capacidade em relação ao mesmo período do ano anterior. O índice é menor do que o registrado em janeiro deste ano, de 39,8%, em um cenário dominado pelo aumento das restrições governamentais ao transporte aéreo em todo o mundo.

LATAM


Operações do grupo no Brasil e exterior

No Brasil, em comparação com fevereiro de 2020, a companhia vai operar 57% da sua capacidade de voos domésticos, com 360 voos diários, e 15% da sua capacidade internacional. No país, a LATAM já voltou a atender 44 destinos nacionais. Ao todo, tanto em rotas nacionais quanto internacionais, no mês de fevereiro o Grupo prevê operar 680 voos diários, atendendo 115 destinos em 16 países. Além disso, o transporte de cargas deve ter aumento de 20% na oferta em comparação com 2020, alcançando a marca de 1.100 voos no mês.

As estimativas estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens estabelecidas pelos países onde a LATAM opera.


Desempenho do grupo em janeiro

Durante o mês de janeiro de 2021, sempre em comparação com o mesmo mês do ano anterior, a operação de passageiros do Grupo LATAM Airlines alcançou 32,8% de RPK (assento por quilômetro voado) e 39,8% de ASK (assento por quilômetro disponível), resultando em uma diminuição de 14,9 pontos percentuais na taxa de ocupação, que ficou em 70,3%.

Nas operações de cargas, a taxa de ocupação foi de 60,4%, 10,1 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano anterior.


Os baixos índices não atingem apenas o Grupo LATAM, mas também todas as companhias aéreas do mundo. Várias empresas do setor vêm sofrendo com a recessão de 2020, que a IATA disse ser a pior da história da aviação. Com novas variantes do coronavírus, inclusive uma delas sendo brasileira, muitas nações se viram na obrigação de fechar novamente as fronteiras.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.