A LATAM informou que vai continuar oferecendo o benefício de transporte gratuito para profissionais de saúde como apoio no combate a pandemia de Covid-19. A companhia estendeu o benefício, iniciado em 23 de março de 2020, até o dia 30 de setembro de 2020.
Sobre o benefício
O benefício permite que médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos na linha de frente do coronavírus recebam isenção total da tarifa aérea em voos domésticos, pagando apenas a taxa de embarque. Além disso, esses profissionais são bonificados com 1.000 pontos LATAM Pass a cada trecho voado.
Como reservar
Para contar com o benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da LATAM, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para seguir ao seu destino, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque.
Condições
- Os bilhetes estão sujeitos à disponibilidade nos voos;
- O profissional terá direito a 2 malas de até 23 kg cada;
- Não haverá emissão antecipada de passagem;
- As passagens são válidas apenas para voos LA, comercializados e operados pela LATAM Airlines Brasil, e sem codeshare;
- Essas passagens são de caráter emergencial e não pontuarão pela emissão, apenas por reconhecimento, como descrito acima;
- O benefício é válido apenas no Brasil, para voos nacionais dentro do território brasileiro e para profissionais de saúde registrados nos conselhos estaduais e residentes no país, com comprovada atuação no combate à covid-19.
Documentação
- Para a emissão das passagens, será necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento profissional validado pelo conselho regional pertinente;
- Carta emitida por empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela covid-19.
A carta deverá conter:
- Nome completo do profissional;
- Nome da Instituição de saúde;
- Números dos documentos pessoais (RG e CPF);
- Número do documento profissional;
- Vínculo com a instituição de saúde;
- Assinatura e carimbo de representante legal da instituição.
Transporte de passageiros e suprimentos
A LATAM informou que, desde o início da pandemia, já transportou mais de 300 pessoas com necessidade de atendimento médico urgente na América do Sul. Além disso, para atender às necessidades médicas foram transportados, no Brasil, mais de 420 médicos.
O objetivo da LATAM com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados com essa crise sem precedentes. A companhia também tem disponibilizado às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o Coronavírus.
Transporte para ajuda ao Líbano
Ainda, por meio do programa Avião Solidário, a LATAM doou passagens aéreas com foco humanitário à comitiva organizada pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que se dispôs a ajudar as vítimas da grande explosão ocorrida na capital do Líbano neste mês.
A companhia transportou seis médicos, especializados no atendimento a pacientes com traumas e queimaduras, até Frankfurt, como parte da jornada a Beirute.
Algum leitor profissional da saúde já usufruiu do benefício da LATAM? Para mais informações clique aqui.