fbpx

Latam recebe autorização para ligar São Paulo às Ilhas Malvinas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Ano passado postamos uma notícia de que a Latam estava muito interessada em estabelecer voos entre as Ilhas Malvinas e São Paulo. Pois bem, o governo da Argentina autorizou, na última segunda-feira, o início das operações ligando Stanley à capital paulista. Apesar da autorização, o arquipélago não pertence aos “hermanos“, mas sim à Inglaterra. Entretanto, o motivo da autorização é que a aeronave, durante o voo, entra em território argentino, só podendo sobrevoar com permissão.

Essa permissão foi dada no início da semana em documento assinado pelo presidente argentino Maurício Macri, junto com o chefe de gabinete Marcos Peña, além do ministro de Relações Exteriores Jorge Faurie e o ministro de transportes argentinos, Guillermo Dietrich.

São Paulo será o segundo aeroporto internacional a operar voos para às Malvinas. As ilhas são bastante conhecidas pela Latam, pois ela fornece voos ao arquipélago desde 1999, na época feitas pela Lan. Até então, os voos saiam somente do Aeroporto de Punta Arenas (PUQ), no Chile, atendendo o local uma vez na semana (aos sábados).

Com a entrada da capital paulista, as operações até Falkland estão previstas para serem realizadas quatro vezes no mês – uma delas com parada em Córdoba – dobrando o fluxo de viagens ao local. O voo inaugural está previsto para o dia 6 de novembro, ligando o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) ao Aeroporto Militar de Maunt Pleasant (MPN).

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.