fbpx

LATAM reduz voos internacionais em quase 30% devido à baixa demanda e restrições de viagens

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A LATAM e suas filiais anunciam uma redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas pelos governos após o avanço do coronavírus, declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por enquanto, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020.

“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o Grupo LATAM está tomando medidas imediatas e responsáveis para resguardar a sustentabilidade do Grupo a longo prazo, protegendo os planos de viagem dos passageiros e buscando cuidar do emprego dos seus 43.000 funcionários. Ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário, devido à velocidade com que os eventos estão acontecendo”, afirmou Roberto Alvo, atual vice-presidente comercial e próximo CEO do Grupo LATAM Airlines. Da mesma forma, o executivo acrescentou que, como resultado do contexto atual, a companhia decidiu suspender seu guidance para 2020.

O grupo seguirá mantendo seus rígidos protocolos de segurança e higiene para proteger o bem-estar dos seus passageiros, tripulação e equipes de solo. Ao mesmo tempo, implementou procedimentos especiais de limpeza para suas aeronaves, que possuem um sistema de recirculação que renova o ar nos aviões a cada 3 minutos, com sistemas de filtro de última geração.

Outras medidas incluem a suspensão de novos investimentos, despesas e de contratações, incentivos para licenças não remuneradas e antecipação de férias.

Até o momento, o Grupo LATAM não viu impactada a demanda em seus mercados domésticos e, por isso, definiu não implementar alterações em seus itinerários de voos domésticos por enquanto.

“Continuaremos monitorando o avanço do Coronavírus, mantendo as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades e oferecendo aos passageiros flexibilidade e as melhores condições de conectividade para que cheguem aos seus destinos”, finalizou Roberto Alvo.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.