fbpx

LATAM retoma voos diretos entre Curitiba e Porto Alegre e torna a viagem até 6x mais rápida

Notícias

Por Equipe

A LATAM retomou as operações entre Curitiba e Porto Alegre, que havia sido suspensa temporariamente em abril de 2020 devido a pandemia. De acordo com a empresa, o voo direto torna a viagem entre as cidades até 6x mais rápida.

LATAM A321

A reinauguração da rota responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e também reflete o recente ganho de eficiência operacional da LATAM, que tem viabilizado a abertura de novos voos. Além disso, tanto Curitiba quanto Porto Alegre são cidades-foco dos investimentos da companhia no país.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “essa conjunção do avanço da vacinação com o fim das restrições da Covid-19 e a maior eficiência da LATAM estão permitindo retomar e até mesmo superar os níveis pré-pandemia no mercado doméstico brasileiro, e o nosso cliente é o grande beneficiado deste movimento”. Atualmente, a LATAM Brasil voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).


Operação entre Curitiba e Porto Alegre

A rota conta com 4 voos semanais. Confira abaixo a frequência dos voos:

Porto Alegre (POA) x Curitiba (CWB)
Dias de operação: segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos
Horário de saída: às 11h55
Horário de chegada: às 13h05

Curitiba (CWB) x Porto Alegre (POA)
Dias de operação: segundas-feiras, quartas-feiras, sábados e domingos
Horário de saída: às 14h00
Horário de chegada: às 15h15

Os voos da rota são operados com aeronaves Airbus A321, que possuem capacidade para até 216 passageiros (8 Premium Economy e 208 Economy).

Vale destacar que a retomada da operação facilita o acesso da região Sul do Brasil a destinos internacionais como Lima, que foi retomado recentemente em voo direto a partir de Porto Alegre. Em novembro deste ano, a empresa também planeja retomar os voos diretos entre Curitiba e Santiago, no Chile.


Expectativas para a alta temporada em Curitiba e Porto Alegre

A LATAM prevê transportar quase 170 mil passageiros em seus voos de/para Curitiba durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 116% em relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1.200 pousos e decolagens na capital paranaense no período, um aumento de 61% em relação a julho de 2021.

Já em Porto Alegre, a previsão para julho de 2022 é de que o número de passageiros aumente em 56% em relação ao mesmo mês do ano anterior, chegando a 220 mil pessoas em seus voos com origem e destino à capital gaúcha. Quanto ao número de pousos e decolagens, serão mais de 1.200 operações, o que representa um crescimento de 37% em relação a julho de 2021.


Caso tenha interesse em adquirir os bilhetes para os voos entre as duas cidades, é possível adquiri-los no site da própria LATAM, OTA’s (online travel agencies) e demais agências de turismo.

Você será beneficiado(a) com a retomada das operações entre Curitiba e Porto Alegre?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.