LATAM se torna a companhia aérea oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2023

Notícias

Por Igor Tonetti

A LATAM é a companhia aérea oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de 2023 em Santiago, no Chile. Ela será responsável pelo transporte da tocha olímpica do México ao Chile, além de oferecer tarifas e tratamento especial para atletas e ativações em aviões e aeroportos. O evento reunirá mais de nove mil atletas de mais de 40 países.

LATAM

De acordo com Andreas Schek, vice-presidente de Vendas e Branding do grupo, a companhia está orgulhosa em apoiar os jogos de Santiago e destaca a conectividade das operações da LATAM na região.

“Temos muito orgulho de fazer parte do maior evento multiesportivo das Américas. Como Grupo, estamos comprometidos com o esporte e com os atletas da região, que promove valores como a equidade, o trabalho em equipe, a inclusão, a igualdade, o respeito, entre outros. Além disso, a nossa conectividade entre a América do Sul e o mundo permitirá que milhares de atletas e as suas famílias participem dessa grande iniciativa, que desperta paixão e orgulho local”, afirma.


A LATAM e o esporte

Além da contribuição implícita no patrocínio, a contribuição da LATAM como patrocinadora considera diversas ações, como o transporte da tocha pan-americana a partir do México – chegará ao Chile em 30 de setembro -, tarifas e tratamento especial para atletas e delegações, visibilidade do evento e dos atletas em canais próprios, ativações em suas aeronaves e em aeroportos da região, além de crachás personalizados para tripulantes e funcionários de aeroportos.

Não é a primeira vez que a LATAM participa de eventos deste tipo. A companhia também foi patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos RIO 2016, dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos Lima 2019 e dos I Jogos Pan-americanos Jr. Cali-Valle 2021.

Também foi patrocinadora das seleções masculina e feminina de La Roja, La Blanquirroja, La Tri e La Albirroja, o SLAR do Rugby, a Legião Sul-Americana de Tênis, FEDEGOLF, entre outros.

Durante a Copa do Mundo feminina, a LATAM Brasil é patrocinadora das transmissões do futebol feminino na CazéTV. A companhia está junto com os apresentadores e repórteres do canal, convidando o público a cruzar suas próprias fronteiras e a torcer pelas atletas.

Vale destacar que a jogadora Marta Silva é a Líder Global de Diversidade e Inclusão do Grupo LATAM desde 2021.


Comentário 

Por ter o Chile como sede, era de se esperar que a LATAM fosse ser a companhia aérea oficial dos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos de Santiago 2023. Com a notícia confirmada, a companhia reforça sua presença e importância na região.

Vale lembrar que os Jogos Pan-americanos de Santiago 2023 vão ocorrer de 20 de outubro a 5 de novembro, enquanto os Jogos Parapan-americanos acontecerão entre 17 e 26 de novembro deste ano.

Temos algum leitor que vai assistir aos jogos em Santiago?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.