A LATAM informou que, devido a ajustes operacionais, está suspendendo os voos entre Brasília e Araguaína, no Tocantins, Barreiras, na Bahia, e Ribeirão Preto, em São Paulo. As rotas serão paralisadas até o dia 30 de junho de 2024.
Suspensão nas operações
Os voos foram suspensos em abril e não têm previsão de voltar a serem operados até 30 de junho. Quanto aos passageiros afetados, a LATAM propõe o seguinte:
Afetados no voo entre Brasília e Araguaína: As alternativas para alteração de data ou voo estarão disponíveis após 30 de junho de 2024. Caso o passageiro decida não realizar a alteração, poderá optar pelo reembolso involuntário ou proteção com mudança para aeroporto próximo: Marabá (MAB ) e/ou Palmas (PMW).
Afetados no voo entre Brasília e Barreiras: A proteção será oferecida através do aeroporto de Confins, sendo BSB → CNF operado pela LATAM e CNF → BRA operado pela Azul (AD). Para voos em janela comercial, a proteção com Azul será realizada nos voos a partir de 1º de maio de 2024, devendo-se selecionar a menor tarifa disponível da cabine original. A reemissão será realizada de forma involuntária.
A proteção nos voos da Azul será realizada na mesma cabine, na classe mais baixa disponível.
Afetados no voo entre Brasília e Ribeirão Preto: Proteção através de São Paulo (GRU/CGH) em voos LA. Em caso de ausência da classe original, deverá ser selecionada a menor tarifa disponível da cabine original. A reemissão será realizada de forma involuntária.
A proteção nos voos LATAM será fornecida conforme disponibilidade na cabine original, na classe mais baixa disponível. A reemissão será realizada de forma involuntária, mantendo-se a base tarifária e a construção tarifária original.
Os passageiros que não aceitarem a proteção proposta poderão usufruir das mesmas flexibilidades definidas em Proteção ao Passageiro.
Comentário
Se você tinha pretensão de voar com a LATAM para algumas dessas rotas saindo ou chegando em Brasília, vale ficar atento quanto à suspensão. Se possuía bilhetes emitidos com a companhia, no entanto, veja a proposta da companhia ou entre em contato no site da LATAM.