LATAM suspende rotas para Buenos Aires por ordem do governo argentino

Notícias

Por Equipe

A LATAM emitiu um comunicado informando a suspensão dos voos da companhia para Buenos Aires, capital da Argentina. A decisão foi tomada após um decreto publicado pelo governo local que fechou as fronteiras da Argentina para alguns países, entre eles Brasil e Chile (países com forte atuação da LATAM). O decreto passa a valer a partir de segunda (29) e vai até o dia 9 de abril, com a retomada de voos sujeita a determinações das autoridades locais.

LATAM-767-300


Comunicado da LATAM

Por meio de nota, a companhia aérea disse o seguinte:

A LATAM Airlines informa que, em função do Decreto Administrativo 268/2021 do Governo da Argentina, suspendeu temporariamente as operações das rotas São Paulo-Buenos Aires e Santiago-Buenos Aires a partir de 29 de março até 9 de abril. A LATAM está trabalhando para minimizar os impactos aos passageiros afetados e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes com passagens emitidas de/para Buenos Aires poderão optar por uma das seguintes alternativas:

  • Remarcação gratuita da data do voo (para essa mudança, deve ser considerada a mesma cabine que o do bilhete original);
  • Deixar o bilhete em aberto, desde que seja respeitada a validade da passagem;
  • Reembolso completo (sem multa);
  • Remarcação de origem/destino (sujeito a diferença tarifária).

Por último, a LATAM informa que todas regras para ingresso de passageiros em países no exterior são exigências de seus respectivos governos nacionais. À LATAM cabe apenas aplicar essas regras, na medida em que elas são sancionadas, divulgadas e/ou atualizadas pelas autoridades.


Sobre o decreto

Por meio da Decisão Administrativa 268/2021, publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (26), o governo argentino oficializou a suspensão de voos do Brasil, México e Chile e o aumento dos controles sobre argentinos que retornam do exterior. A decisão é devido aos recentes aumentos de casos da COVID-19 nos principais países latinos como Brasil, Chile, Uruguai, Peru e Colômbia, bem como na própria Argentina.

Junto dos aumentos de casos dos países vizinhos, o governo também alertou para a situação interna, dizendo que a Argentina registrou um aumento no número de casos e que, além disso, foram detectadas novas cepas de COVID-19 relacionadas a viajantes. Por conta disso, as autoridades locais veem como necessária a prorrogação das medidas preventivas, que devem ser ampliadas para proteger a saúde pública.

O decreto oficial pode ser acessado, na íntegra, através deste site.

Alertas de Viagem no WhatsApp
Alertas de Viagem no WhatsApp Receba Alertas de Passagens com Milhas no WhatsApp!
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Inter
Inter Abra sua conta no Inter e aproveite inúmeras vantagens
AwardWallet Plus
AwardWallet Plus 6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.