A LATAM anunciou hoje uma novidade para quem usa a facilidade de adiar ou postergar voos no mesmo dia.
Anteriormente o passageiro só poderia fazer o procedimento a partir da meia-noite do dia da viagem, porém, a partir de agora, você pode antecipar ou postergar o voo a partir de 24 horas que antecedem a saída do horário do seu voo original e tudo isto direto nos canais digitais da empresa. Com isto, os clientes ganham mais flexibilidade de se programarem.
Lembrando que se você quer antecipar o seu voo, você pode escolher qualquer um dos voos disponíveis, mas tenha em mente que:
- Para voos nacionais: você pode fazer a alteração até 1 hora antes do seu novo horário de saída. Por exemplo, se o seu voo original sai às 19h e você quer mudar para o voo das 17h, você pode fazer a mudança até 16h.
- Para voos internacionais: você pode fazer a alteração até 1 hora e 40 minutos antes do seu novo horário de saída. Por exemplo, se o seu voo original sai às 19h e você quer mudar para o voo das 17h, você pode fazer a mudança até 15:20h.
Agora se você deseja adiar o seu voo, você pode escolher o voo que desejar, levando em consideração:
- Para voos nacionais: você pode fazer a alteração até 1 hora antes do seu voo original Por exemplo, se você tem um voo às 10h e quer pegar o voo das 17h, pode mudá-lo até às 9h.
- Para voos internacionais: você pode fazer a alteração até 1 hora e 40 minutos antes do seu voo original. Por exemplo, se você tem um voo às 10h e quer pegar o voo das 17h, pode mudá-lo até ás 08:20h.
OBS: Qualquer alteração terá efeito para a viagem completa, ou seja, se você adiar ou postergar o seu voo de origem, a alteração vai incluir todas as paradas, até o destino final. O serviço não aplica para alterar a cidade de origem, destino ou conexões de sua viagem.
Para saber mais detalhes, termos e condições do serviço e valores, acesse o site da LATAM.
Vale lembrar que a LATAM é a única cia no Brasil que permite que o passageiro adie o voo pagando uma taxa fixa (que é isenta para alguns clientes elite e determinadas tarifas). Todas as outras empresas cobram diferença de tarifa.
E aí, gostaram da novidade?