fbpx

LATAM começa a operar no Terminal 4 em Nova Iorque (Aeroporto JFK)

Notícias

Por Alexandre Zylberstajn

Desde ontem, 1 de fevereiro de 2020, as operações da LATAM no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK, Nova Iorque, Estados Unidos) mudaram do Terminal 8 para o terminal 4, de onde a Delta opera para mais de 90 destinos nos Estados Unidos, Canadá e outras cidades ao redor do mundo.

Mapa JFK Terminal Latam Delta

Mapa de terminais do aeroporto JFK – https://www.airport-jfk.com/terminals.php

Essa mudança abre a possibilidade para conexões mais confortáveis e práticas em Nova Iorque entre os voos da LATAM e da Delta. A partir de 1º de fevereiro de 2020, os clientes LATAM Premium Business e membros elite do LATAM Pass (Black Signature, Black e Platinum) também terão acesso à Sala VIP no Terminal 4.

“A mudança das operações da LATAM no aeroporto John F. Kennedy representa outro marco importante em nossa jornada para oferecer a melhor conectividade e experiência ao cliente nas Américas”, afirmou Roberto Alvo, Diretor Comercial do Grupo LATAM Airlines. “Estamos comprometidos em fornecer uma transição perfeita para clientes em todo o mundo e estamos trabalhando incansavelmente para oferecer os benefícios da parceria com a Delta o mais rápido possível.”

Desde o anúncio dos acordos de codeshare em dezembro de 2019 entre a Delta e a LATAM Airlines Peru, LATAM Airlines Colombia e LATAM Airlines Equador, respectivamente, a aprovação foi recebida pelas autoridades competentes nos Estados Unidos e na Colômbia, com aprovações regulatórias no Equador e no Peru, bem como a publicação dos referidos codeshares prevista para o primeiro semestre de 2020. As afiliadas da LATAM no Brasil e no Chile também planejam estabelecer acordos de codeshare com a Delta durante o ano de 2020, sujeitos à aprovação regulatória aplicável.

Além disso, as companhias também estão trabalhando para proporcionar uma transição tranquila para os clientes, estabelecendo acesso bilateral adicional à Sala VIP e benefícios simultâneos de passageiros frequentes durante o primeiro semestre de 2020.


Samba de Boas Vindas

Os primeiros passageiros da Latam a fazerem check-in no terminal 4 foram recepcionados por sambistas! As fotos foram enviadas por nosso leitor Shlomo, a quem desde já agradeço.


Saída da Latam da oneworld

A oneworld comunicou que o grupo LATAM Airlines deixará a aliança a partir de 1º de Maio de 2020.

A LATAM manterá seus acordos bilaterais com a maioria dos membros da oneworld (British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e SriLankan Airlines) e continuará a oferecer os seguintes benefícios ao cliente:
  • Compra de passagens aéreas em latam.com e sites de companhias aéreas parceiras para mais de 1.000 destinos em todo o mundo;
  • Acúmulo e resgate de pontos por meio dos respectivos programas de passageiro frequente;
  • Acesso recíproco às salas VIP, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea;
  • Reconhecimento de top tiers nos respectivos programas de passageiro frequente, sujeito ao acordo final com cada companhia aérea;

Término do acordo de passageiro frequente com a American Airlines

Com a saída da LATAM da oneworld, terminam seus acordos com a American Airlines para passageiro frequente e para acesso recíproco às salas VIP. A partir de 1º de maio de 2020, os clientes do LATAM Pass não poderão acumular ou resgatar pontos em voos da American Airlines nem acessar as salas VIP da American Airlines. No entanto, a LATAM respeitará todos os bilhetes de voos da American Airlines que foram resgatados com pontos da LATAM Pass antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Além disso, a LATAM continuará respeitando o acúmulo de pontos, fora do acordo de passageiro frequente, para os clientes LATAM Pass que compraram passagens em voos da American Airlines antes de 1º de maio de 2020, por até 12 meses após essa data.

Para obter mais informações sobre os benefícios da oneworld à medida que a LATAM se retira da aliança, consulte as perguntas frequentes neste post.


Lembrete Amigo

Muita gente ainda deve ir para o Terminal 8 no aeroporto JFK e por isso recomendamos que repasse este artigo para seus conhecidos, amigos e familiares que tem viagem marcada para Nova Iorque.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.