A LATAM estará operando um voo exclusivo entre o Rio de Janeiro e Montevidéu, exclusivamente para atender os torcedores que forem assistir a final da Libertadores. O voo partirá do Aeroporto do Galeão (GIG) para a capital uruguaia no dia da finalíssima (27) às 7h50 da manhã e retornará no dia seguinte (28) à 01h40 da madrugada.
O voo será operado por um Airbus A321, com capacidade para 216 passageiros (sendo 8 assentos em Premium Economy e 208 em Economy).
Final da Libertadores
Pelo segundo ano consecutivo, a final da Libertadores será disputada por dois times brasileiros: Palmeiras e Flamengo. Ambas as equipes também são as últimas vencedoras da competição, com o time carioca vencendo em 2019 e a equipe paulista vencendo em janeiro de 2021, referente à temporada de 2020, que foi atrasada por conta da pandemia.
O palco da partida será o histórico estádio Centenário de Montevidéu, um dos principais do continente. Ele tem capacidade para atender pouco mais de 60 mil pessoas, mas devido aos imprevistos causados pela COVID-19, o governo do Uruguai liberou 75% da capacidade. Por isso, é esperado que, ao menos, 45 mil pessoas estejam presentes para acompanhar a decisão.
Um tempero extra para o duelo é que o vencedor, além de ter a chance de disputar o Mundial de Clubes em dezembro, também vai fazer parte do seleto grupo de “Brasileiros com mais títulos de Libertadores”, se unindo a Grêmio, Santos e São Paulo, com três.
Para este evento esportivo, a companhia aérea já havia criado voos adicionais e também outros exclusivos com operadores de turismo. Além desta novidade, a LATAM já opera o trecho Guarulhos – Montevidéu, com 7 voos semanais, podendo atender também os torcedores que embarcam de São Paulo. Os voos já estão sendo comercializados no site da companhia.
Quem levará a disputa? Flamengo ou Palmeiras?