fbpx

LATAM vai realizar voo de observação do eclipse solar

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Hoje é dia de eclipse solar! O fenômeno será total apenas em uma faixa da terra, entre Chile e Argentina. No Brasil poderemos ver uma visão parcial do que acontecerá nos países vizinhos, com apenas um parte do Sol sendo “encoberta” pela Lua. Agora imagina poder experienciar esse raro fenômeno astrológico à bordo de um avião!

A LATAM levará um grupo formado por 35 especialistas e entusiastas pelo fenômeno natural, de todo o mundo, além de outras personalidades, para observar o Eclipse de cima das nuvens em um dos aviões da companhia.

A empresa criou uma rota especial saindo de Rapa Nui e fará um voo sobre Pacífico, seguindo a mesma direção da sombra do eclipse e oferecendo uma vista privilegiada aos passageiros.


Mas afinal, quem estará à bordo?

Este não é um voo como qualquer outro, por isso (infelizmente) apenas um seleto grupo de “Caçadores de Eclipse” estarão à bordo da aeronave. Dentre eles está Glenn Schneider, Ph.D. em Astronomia e idealizador do projeto EXCEDE (EXoplanetary Circumstellar Environments and Disk Explorer) na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos. Os planos de logística e da rota do avião que seguirá o eclipse foi desenhada por ele ao lado da equipe LATAM. 

Esse sobrevoo em Rapa Nui será o responsável por um novo recorde: Dr. Schneider será a pessoa que mais viu eclipses solares totais: esse será o seu número 35. A bordo da aeronave também estará John Beattie, um dos líderes mundiais na busca ao fenômeno em terra, mar e acima das nuvens.


Quem aqui gostaria de participar em um voo como esse? Algum leitor do PP que esteja na Argentina e no Chile e vai poder ver o fenômeno completo?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.