fbpx

LATAM vai retomar voos diretos entre Brasília e Lima

Notícias

Por Igor Tonetti

A LATAM anunciou que irá retomar os voos ligando Brasília a Lima, capital do Peru e um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros na América do Sul. A rota já havia sido operada anteriormente pela companhia, mas foi interrompida devido à pandemia.

Roberto Luiz, diretor de Negócios Aéreos da Inframerica, disse que a rota tem um grande potencial e que a localização geográfica do Aeroporto de Brasília favorece que o passageiro se conecte para todas as regiões brasileiras.

“Este é um voo que liga dois grandes hubs da LATAM, e que já provou ter um grande potencial. O desenho e a localização do Aeroporto de Brasília contribuem para que o passageiro se conecte rapidamente para todas as regiões do Brasil, um grande diferencial do terminal brasiliense para atração de novos voos internacionais. Com este voo o passageiro poderá viajar diretamente da capital federal para Lima como destino final, mas também tem a possibilidade de se conectar de lá para diversos outros destinos das Américas”.


Retomada dos voos de Brasília para Lima

Os voos serão diários e diretos, o que possibilitará a redução do tempo de viagem pela metade e permitirá o acesso de viajantes de outros 30 destinos domésticos através da nova rota.

O primeiro voo deve decolar em março de 2023, mas os horários dos voos ainda não foram definidos. Nas próximas semanas, a companhia dará início a venda de passagens para a rota internacional.


Operações da LATAM superam o pré-pandemia

A LATAM já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País, e permanece recuperando de forma sustentável os seus voos do Brasil para o exterior – já recuperou 21 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia de Covid-19.

São eles: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad.


O retorno das operações de Brasília para Lima é uma notícia excelente! Sem a necessidade de conexão, a viagem será mais rápida e menos cansativa, além de favorecer o turismo na capital federal brasileira possibilitando que mais viajantes possam visitar o fascinante e verdadeiro tesouro arqueológico que é o Peru.

Alguém será beneficiado com a rota?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.