A LATAM anunciou nesta quarta-feira (15) que, a partir de 1º de abril de 2023, irá suspender temporariamente voos entre o Rio de Janeiro e o Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, na Argentina. A interrupção nas atividades acontecerá até o dia 30 de junho de 2023.
Suspensão das operações
Conforme comunicado da LATAM ao PP, a companhia aérea irá suspender suas atividades entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) e o Aeroparque Jorge Newbery (AEP) a partir de 1º de junho. O motivo da decisão, no entanto, não foi divulgado.
Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da companhia aérea:
“A LATAM informa que suspenderá temporariamente os voos entre Rio de Janeiro/Galeão-Buenos Aires de 1º de abril de 2023 a 30 de junho de 2023. A companhia reforça que todos os clientes afetados terão total flexibilidade comercial, conforme resolução 400 da ANAC, podendo realizar a remarcação sem multa e diferença tarifária ou optar pelo reembolso integral.
A LATAM esclarece que o passageiro que efetuou a compra pelo latam.com poderá remarcar o voo diretamente em Minhas Viagens > Administrar suas viagens. Caso tenha adquirido a passagem em agências de viagens, o cliente deve procurar a mesma para realizar a sua alteração”.
Operações serão retomadas em julho
A partir de 1º de julho, as operações entre o Rio de Janeiro e a capital portenha serão retomadas de forma alternada, com voos para os dois aeroportos da cidade, o Aeroparque Jorge Newbery (AEP) e o Aeroporto Internacional de Buenos Aires (EZE). Confira abaixo como ficará a programação das rotas:
Rio de Janeiro (GIG) x Buenos Aires (EZE)
Voo: LA8123
Dias de operação: segundas e terças
Partida: 18h10
Chegada: 21h50
Rio de Janeiro (GIG) x Buenos Aires (AEP)
Voo: LA8142
Dias de operação: domingos, quartas, quintas, sextas e sábados
Partida: 18h20
Chegada: 22h00
A rota é operada por aeronaves Airbus A320 com capacidade para 8 passageiros em cabine Premium Economy e 168 na classe Economy.
Se você tem passagem comprada ou realizou um resgate com pontos para os voos em questão, fique atento com a sua reserva e contate a LATAM para maiores informações.
Algum leitor será impactado com o anúncio? Para acessar sua reserva, acesse o site da LATAM.