O Grupo LATAM anunciou um investimento de US$ 60 milhões para levar Wi-Fi de última geração aos seus aviões de fuselagem larga (wide body), como os Airbus A350 e os Boeings 777 e 787, que operam rotas internacionais como São Paulo (GRU) x Londres (LHR), Lima (LIM) x Madri (MAD) e Santiago (SCL) x Sydney (SYD). Essa iniciativa faz parte de um projeto maior de inovação, voltado para aprimorar a experiência de viagem dos passageiros. Confira!
Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, comentou a novidade tecnológica. “Nossa visão é baseada em uma evolução constante. A conectividade que anunciamos hoje é muito mais do que acesso à internet a bordo; ela representa como combinamos inovação e escuta ativa para oferecer uma experiência moderna, conectada e alinhada com o que nossos passageiros realmente valorizam”, destacou Paulo.
Wi-Fi via satélite em voos internacionais
A conectividade a bordo já é uma realidade nos aviões de corredor único da LATAM, os modelos usados nas rotas domésticas e regionais, e a companhia projeta que 100% dessa frota (narrow body), em todas as suas filiais, estará equipada com Wi-Fi até o fim de 2025. A partir de 2026, a tecnologia será estendida também aos voos de longa distância com aeronaves wide body, ampliando a oferta de internet em voos intercontinentais.
A novidade será possível graças a um acordo com a Viasat, empresa líder em soluções de internet via satélite. A tecnologia escolhida é a Viasat Amara, que combina satélites geoestacionários (GEO) e de órbita baixa (LEO), garantindo conexão de alta velocidade, baixa latência e cobertura global, inclusive em áreas remotas como o Pacífico Sul.
Além de melhorar a experiência do passageiro, a nova conectividade permitirá avanços operacionais importantes, como comunicação em tempo real entre tripulação e solo, manutenção preditiva das aeronaves e rotas mais eficientes a partir da cabine de comando.
Mais tecnologia e conforto nos voos da LATAM
Mais de 8 milhões de passageiros já utilizaram o serviço de Wi-Fi a bordo da LATAM, sendo as rotas Medellín (MDE) x Miami (MIA), Santiago (SCL) x Fortaleza (FOR) e Lima (LIM) x Havana (HAV) as mais acessadas. Com a chegada da internet nos voos longos, a companhia fortalece seu compromisso com conforto, personalização e tecnologia, fundamentos que também estão presentes em outros projetos estratégicos da empresa.
A novidade se soma a iniciativas como o retrofit completo das cabines dos aviões de longo curso e a implementação das novas Business Suites, consolidando a proposta de uma experiência de viagem superior em todas as etapas.
A proposta é permitir que os passageiros fiquem conectados sempre que quiserem, seja para resolver algo do trabalho, mandar uma mensagem para a família ou compartilhar momentos da viagem em tempo real.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, contas globais e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A notícia é ótima para quem voa com a LATAM. Em um mundo cada vez mais conectado, poder contar com Wi-Fi em voos internacionais já não é um luxo, mas uma necessidade.
A parceria com a Viasat e a escolha de uma tecnologia moderna mostram que a LATAM está comprometida em melhorar a experiência dos passageiros e se manter competitiva em um mercado internacional que também tem investido bastante para oferecer internet de qualidade a bordo.
Ficou animado para experimentar a nova internet da LATAM nos próximos meses? Acha que companhia acertou na escolha de tecnologia? Conta pra gente nos comentários!