Lembrete! Emita a passagem cortesia de clientes Diamante na Smiles até o fim do mês

Notícias

Por Thiago Santos

Você tem status Diamante na Smiles e ainda não emitiu a sua cortesia neste ano? Estamos no último mês para você aproveitar o benefício que é válido para o acompanhante – ou seja, você compra uma passagem aérea (de ida e volta ou somente ida) e ganha outra. Lembrando que apenas tarifas pagantes para destinos nacionais e internacionais na América do Sul emitidos no site da GOL são elegíveis.

☞ Pular para…


Bilhete cortesia para clientes Diamante na Smiles

Entre tantas outras vantagens, a cortesia de uma passagem aérea para acompanhantes de clientes é uma das que mais chama atenção. Exclusivo para membros da categoria Diamante, este benefício oferece uma passagem cortesia por ano civil, para qualquer destino nacional ou da América do Sul, operados pela GOL, de ida e/ou volta para um acompanhante, no mesmo dia e no mesmo localizador da sua viagem, adquirida diretamente no site da GOL.

Quando a reserva envolver mais pessoas além do cliente Diamante e o seu acompanhante, a emissão dos demais passageiros deve ser feita em uma nova reserva, ou seja, primeiro deve-se emitir a passagem dos 2 primeiros passageiros para usufruir do benefício do bilhete cortesia e depois prosseguir com a emissão dos demais passageiros.


Como emitir o bilhete cortesia para clientes Diamante na Smiles

O processo para emitir o bilhete cortesia é muito simples, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Faça login no site da Gol;
  2. No canto superior direito, clique no nome do titular;
  3. Selecione a opção “Resgate do bilhete cortesia”;
  4. Clique em “Compre aqui”;
  5. Pesquise o trecho e datas desejados, lembrando de selecionar para 2 passageiros;
  6. Prossiga e preencha os dados dos passageiros;
  7. Reserve os assentos;
  8. Siga para efetuar o pagamento;
  9. No aviso que aparecerá na página de pagamento, você deve aceitar e selecionar que deseja utilizar o benefício;
  10. Revise seus os dados e conclua a sua emissão.


Informações importantes sobre o bilhete cortesia

Informações gerais

  • O Cliente Diamante, não importando sua idade ou o tempo de permanência na categoria, deverá estar com seu status de categoria Diamante vigente no momento da emissão;
  • O Cliente Diamante deverá estar logado no site www.voegol.com.br, e deverá ser um dos passageiros pagantes da reserva;
  • O acompanhante poderá ser qualquer pessoa a partir de 2 anos completos. Bebês com até 02 anos incompletos, não serão permitidos como acompanhante gratuitos;
  • O Cliente Diamante e seu acompanhante deverão estar contidos no mesmo localizador (ou “código de reserva”);
  • São vetadas emissões em cortesia para voos GOL para América Central e América do Norte, voos GOL vendidos com milhas Smiles e voos operados por companhias aéreas parceiras da GOL ou de Smiles, mesmo que vendidos nos canais da GOL;
  • A antecedência mínima para emissão do bilhete é de 7 (sete) dias da viagem;
  • A cortesia será efetuada mediante disponibilidade e válida apenas para o valor do bilhete (não inclui taxas); e
  • O acompanhe terá direito a marcação de assento gratuita.

Cotas de emissão

  • Acontece a partir da emissão do bilhete e não a partir do voo. Mesmo que o cliente não voe, a emissão terá sido realizada e a cota não volta para sua conta.
  • Considerando que o Cliente Diamante só pode realizar 01 (uma) emissão por ano, a emissão deve acontecer no mesmo momento para o voo de ida e volta (round trip), ou seja, o cliente não poderá emitir a passagem cortesia do voo de ida separadamente do voo de retorno, pois ao emitir a ida o sistema considerará a cota como consumida.
  • Se o bilhete não for emitido dentro do ano corrente (de 01 de janeiro a 31 de dezembro de cada ano), a cota será considerada expirada. As cotas não são cumulativas virando o ano o cliente perderá a cota caso não a tenha utilizado.

Acúmulo de milhas

  • Se o cliente acompanhante for um membro Smiles, o voo de cortesia não contará para acúmulo de milhas qualificáveis ou trechos qualificáveis para upgrade de categoria. Para o cliente Diamante, o acúmulo de milhas qualificáveis ou trechos para upgrade acontecerão normalmente, de acordo com as regras vigentes do programa.

Para ler o regulamento completo do benefício com todas as regras envolvidas, incluindo de alteração e cancelamento de bilhetes clique aqui.


Comentário

Se você é cliente Smiles Diamante e ainda não emitiu a sua passagem cortesia referente ao ano corrente, o prazo se encerra no fim deste mês (31). O benefício é uma ótima oportunidade para você economizar naquela viagem tão esperada! É possível emitir tanto trechos nacionais, quanto trechos na América do Sul operados pela GOL.

Clique aqui para acessar o site da GOL e emitir sua passagem.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.