fbpx

Levando a família de 7 pessoas para o Havaí com o Miles&Go – Leitor de Primeira

Leitor de Primeira Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

No quadro #LeitorDePrimeira de hoje vamos compartilhar a história do Valter, que viajará com a família (7 pessoas) para o Havaí. A maior parte dos trechos foi emitida em Classe Executiva. Vamos ao relato!


Relato de Primeira

Já sou leitor do blog há alguns anos e no início eu lia muito os Tripreports do Fábio e via as emissões mas pouco entendia o tanto de jogadas diferentes que ele fazia pra emitir as passagens. O tempo foi passando e eu fui começando a entender melhor e finalmente consegui emitir as minhas primeiras viagens em Business graças ao Passageiro de Primeira.

Só esse ano já fui pra Miami, Asia com Stopover na Turquia e Europa com dicas e milhas aqui do Passageiro de Primeira.

Emitir passagens para um ou dois passageiros se tornou uma tarefa até relativamente fácil pra mim acompanhando o blog, vou então relatar aqui a minha emissão que acho ter sido a mais complicada de todas e mereceu meu relato.

Decidimos recentemente viajar em familia, e aproveitamos as promoções postadas aqui pelo PP na famosa combinação de promoções; Livelo com compras de milhas com desconto e a transferência para a Tap com bônus de 100%.

Eu já sou assinante do clube Livelo e tento sempre maximizar meus ganhos comprando algo que preciso nas promoções com pontos extra.

Então após decidido pela viagem em família, obriguei minha irmã a assinar o clube para podermos aguardar as próximas promoções e comprar as milhas com desconto.

No total viajaremos em 7 pessoas para a América do Norte. Quem tem família grande sabe a confusão que é para organizar tudo. E foi ai que começou o meu desafio.

Eu e meus pais temos uma disponibilidade mais flexível para viajar então para nós seria fácil qualquer data. Minha irmã mais nova está na faculdade então precisaria ser no período de férias dela. Minha irmã mais velha e meu cunhado precisavam informar a data no trabalho para liberação e minha sobrinha está em idade escolar de ensino fundamental também precisando que a viagem fosse no período de férias escolares.

Isso me deixou basicamente com o período entre 15 de Dezembro e 31 de Janeiro para encontrar e emitir as passagens. Período esse que todos milheiros sabem que é MUITO difícil encontrar disponibilidade pelas festas de fim de ano e férias escolares.

Optamos pela América do Norte devido a excelente tabela fixa de emissões de parceiros Star Alliance da Tap, mas queríamos evitar os destinos já conhecidos Miami e Orlando.

Então optamos pela Costa Oeste dos EUA, como temos o direito ao stopover sugeri adicionarmos o Hawaii e todos gostaram da idéia.

E aí começou a saga para encontrar as disponibilidades. Foram mais de 5 ligações para a central da Tap todas em média com mais de 1 hora de duração. Sou assinante premium do Expertflyer então eu buscava as disponibilidades e comparava com o site da United e quase sempre os resultados batiam.

Como tínhamos 400k em uma conta e 300k em outra, tivemos que fazer duas emissões separadamente.

A primeira emissão foi a seguinte, encontramos disponibilidade no voo de São Paulo – Bogotá – Los Angeles (stopover) em Business pela Avianca no dia 15/01/2020.

Continuando de San Francisco para Honolulu (destino final) no dia 23/01/2020 em econômica pela United Airlines; procurei praticamente no mês inteiro e a first/business doméstica da United mas rotas dos Hubs da cia pra HNL não existe disponibilidade por milhas.

O retorno ficou dia 29/01/2020 de Honolulu para NYC num voo da United também em econômica chegando em NYC na manhã do dia 30/01 as 07h da manhã. E o último trecho saindo apenas as 06:00 da manhã do dia 31/01 de JFK – Bogotá – São Paulo todo em business pela Avianca novamente.

Primeiramente a atendendo disse que eu não poderia montar esse retorno porque seriam dias diferentes e eu tinha direito a apenas 1 stopover, e já havia sido utilizado. Falei então que não se tratava de um stopover pois tinha menos de 24h, sendo apenas uma conexão longa com troca de aeroporto. Ela então disse que precisava checar com o supervisor e depois de uns instantes disse q o trecho estava ok. Apesar de pouco tempo, nessas 23 horas vamos poder andar um pouco em NYC, como já conhecemos não vamos repetir atrações ou coisas turísticas.

Quando estava finalizando essa emissão minha irmã perguntou se poderia ir viajar mais cedo para visitar uns amigos da época de High School no Canadá, já que não mudaria o preço. Dei aquela respirada funda pra acalmar, a atendente também deu a dela e fomos em busca então de voos com alguns dias de antecedência para o Canadá. Não havia nenhum disponível em datas próximas, sendo o único de ida com lugar disponível em Business no dia 30/12 no novo voo diurno para Montreal. Ela aceitou na hora e achou excelente poder passar o Ano Novo por lá. Todos os demais voos mantiveram igual o restante da família (Eu e meus pais) a emissão final do primeiro grupo ficou entao:

Ida:

  • 1 Passageiro GRU – Monteal 30/12/19 Business AirCanada
  • 3 Passageiros GRU – BOG – Los Angeles 15/01/2020 Business Avianca

O voo do Canada para Los Angeles pagaremos a parte para ela nos encontrar lá no dia 15/01.

Seguindo:

  • 4 Passageiros 23/01/2020 SFO-HNL Economy United

Volta:

  • 4 Passageiros 29/01/2020 HNL-EWR Economy United
  • 4 Passageiros 31/01/2020 JFK-BOG-GRU Business Avianca

Alguns dias após a primeira emissão, e cair as milhas/bônus na outra conta, minha irmã e meu cunhado resolverem as datas das férias no trabalho comecei então a busca para mais 3 passageiros.

Em um momento encontrei passagens em voos AirCanada na ida e volta porém os atendentes não enxergavam a mesma disponibilidade que o Expertflyer. Encontrei então disponibilidade no voo de ida da Avianca semelhante aos outros 4 passageiros mas só no trecho ate BOG, não havia no segundo trecho até LAX. Eles decidiram que poderia ser por Las Vegas e depois seguiriam de carro até Los Angeles. Com essa opção de busca então eu encontrei um voo misto da Avianca e Copa até Las Vegas e o retorno todo em Business pela Air Canada mas no dia a atendente da TAP informou que estava com problemas no sistema e não conseguia visualizar os voos da Copa. Tentei no dia seguinte e o sistema já havia voltado ao normal, então começamos a montar o roteiro porém o no último trecho, o voo de volta da Air Canada já não estava mais disponível para 3 passageiros apenas 2.

Foi então que complicou todo o nosso roteiro, pois eles enxergavam a disponibilidade até Las Vegas com duas escalas, havia disponibilidade no trecho de SFO-HNL no mesmo voo dos outros 4 passageiros, mas agora a volta não havia mais pela AirCanada, apenas com uma combinação viu Chicago com United e Copa, mas assim ultrapassava os 6 segmentos permitidos.

Tentei todas as cidades de saída da Copa do Brasil para tentar chegar aos EUA apenas com 1 conexão e não havia disponibilidade (POA, GRU, GIG, CNF, SSA, REC e BSB). Apareceu a disponibilidade para 3 em um voo saindo de Brasília com apenas 1 conexão mas dia 18/01, assim eles manteriam os 6 segmentos mas chegariam na California 3 dias após o outro grupo e teriam que comprar o trecho ate Brasília a parte. Eles não quiseram e decidiram abrir mão do trecho de SFO-HNL e vão comprar esse voo à parte; porém irão antes alguns dias na única opção que encontramos com saída de São Paulo.

A emissão final dos outros 3 passageiros ficou então:

Ida

  • 13/01/2020 3 passageiros SP-BOG-PTY-LAS Business Avianca + Copa
  • 23/01 SFO-HNL comprado pagante a parte

Volta

  • 29/01 3 passageiros HNL-ORD Economy United
  • 30/01 3 passageiros ORD-PTY-GRU Business Copa

No total para os 7 passageiros gastamos 700 mil milhas + taxas de embarque de cerca de 90 euros por pessoa (40 da emissão do Callcenter + 50 em taxas). Utilizamos a promoção da Livelo com Tap então foram 350k de Milhas Livelo que nos custaram 14,7k de reais para 7 pessoas, custo de 2100 reais por passageiros.

O trecho extra comprado aparte de SFO-HNL custou cerca de 700 reais por pessoa.

Sim, eu sei que existem emissões melhores, em cias melhores, com aviões Wide-Body e etc… mas dentro da restrição de data e o período do ano o qual temos para viajar eu considerei que foi um bom negócio para toda minha família; garantimos as férias dos 7 da maneira que convém a todos dentro de uma época super restrita. Muito obrigado toda equipe do passageiro de primeira por proporcionar tudo isso para todos leitores, amigos e familiares. ?

Att,
Valter Leal Filizzola Filho


Comentário

Simplesmente fantástico! O Valter resumiu bem sua emissão quando disse: “garantimos as férias dos 7 da maneira que convém a todos dentro de uma época super restrita”Graças a sua insistência em monitorar disponibilidades e mente aberta para diferentes companhias aéreas e aeronaves, ele viajará com toda a família para o Havaí (grande parte dos trechos em classe executiva) por um custo imbatível. Nota 10, Valter!

Se você tem um história de sucesso e quer ter seu relato publicado aqui, siga as instruções deste post – será um prazer para nós!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.