fbpx

Linhas de cruzeiros suspendem voluntariamente operação nos EUA até setembro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Associação Internacional de Linhas de Cruzeiros (CLIA) emitiu uma declaração para anunciar que as empresas membro da associação estenderão, voluntariamente, a suspensão das operações de cruzeiro nos portos dos EUA até 15 de setembro de 2020.


Suspensão das operações

Devido à situação atual nos EUA relacionada à COVID-19, as linhas de cruzeiros membros da CLIA decidiram estender voluntariamente o período de operações suspensas de passageiros.

A atual ordem emitida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) expirará em 24 de julho e previa uma retomada das atividades de cruzeiro a partir dessa data. Segundo a associação, porém, é cada vez mais claro que mais tempo será necessário para resolver barreiras à retomada nos Estados Unidos.

Por isso, para garantir os melhores interesses de passageiros e tripulantes, a suspensão de operações nos portos dos EUA foi estendida até 15 de setembro. O tempo adicional será usado para que as empresas possam consultar o CDC sobre medidas que serão apropriadas para a retomada dos cruzeiros.

Em nota, a associação ainda se diz confiante de que os futuros cruzeiros serão seguros do ponto de vista epidemiológico e refletirão as medidas de proteção mais recentes.

Esta suspensão voluntária se aplica a todos os membros da CLIA que possuem embarcações com capacidade para transportar 250 pessoas ou mais. As linhas de cruzeiros membros da CLIA avaliarão continuamente a situação em evolução e determinarão se uma extensão adicional é necessária.


Indústria de cruzeiros nos EUA

Em 2018, a indústria de cruzeiros apoiou mais de 421.000 empregos nos Estados Unidos.Cada dia da suspensão das operações de cruzeiro nos EUA resulta em uma perda total de aproximadamente US$ 110 milhões em atividade econômica e em até 800 empregos americanos.


Algum leitor que tinha um cruzeiro programado nos EUA para os próximos meses?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.