A Livelo informou que participou da doação de R$20 milhões à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para a produção de kits de diagnósticos rápidos para a COVID-19
A doação ocorre através da holding EloPar, controlada pelo Bradesco e Banco do Brasil. A Elopar é acionista majoritária da Livelo, e também das empresas Alelo, Digio, Veloe e da bandeira Elo.
“Estamos somando nossa contribuição aos esforços de toda a sociedade brasileira em busca de respostas rápidas no combate ao coronavírus”, explica Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Conselho de Administração do Bradesco e presidente do Conselho de Administração da Elopar.
“Estamos todos sensibilizados pela urgência desse momento”, completa Hélio Magalhães, presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil S.A. e vice-presidente do Conselho de Administração da Elopar.
Os kits a serem produzidos já contam com tecnologia brasileira desenvolvida pela Fundação, reconhecida internacionalmente e com amplo histórico nos campos da pesquisa científica e do desenvolvimento tecnológico na área da saúde.