Pessoal, a Livelo saiu na frente e anunciou hoje uma vasta opções de novos parceiros para a transferência de pontos, e confesso que me surpreendi.
Agora os pontos do programa poderão ser transferidos para os seguintes parceiros aéreos internacionais:
- Executive Club da British Airways
- Iberia Plus da Iberia
- Mileage Plus da United Airlines
- Clube Premier da Aeromexico
- Etihad Guest da Etihad Airlines
- MilleMiglia da Alitalia
- Flying Blue da Air Franc/KLM
- Victoria da TAP Portugal (que já era parceiro)
E também para o IHG, a rede de hotéis que engloba os seguintes hotéis: InterContinental, Even Hotels, Hualuxe Hotels and Resorts, Crowne Plaza, Hotel Indigo, Staybridge Suites, Holiday Inn, Holiday Inn Express e Candlewood Suites.
A proporção ficou a seguinte:
Com exceção da TAP e do IHG, a proporção de todos ficou em 2:1, o que torna as transferências não muito atrativas, vejamos:
Comprando 100k por R$3.500 (assumindo que tenha alguma promoção de 50% de desconto) e transferindo para algum desses programas, você terá 50k ao custo de R$0,07, ou U$0.021 – valor até mais alto do que comprando pontos de alguns desses programas durante promoções que acontecem ao decorrer do ano. Lógico que temos a vantagem de parcelar e não pagar IOF, então sempre teremos que colocar na ponta do lápis para saber se realmente vai valer a pena.
Um outro ponto que vale salientar é que o The Platinum Card da American Express que pontua no Membership Rewards transfere na proporção de 1:1 para a British, Iberia, Air France, KLM e Alitalia, ou seja, mais vantajoso que Livelo.
De qualquer forma gostei da novidade, assim não ficamos reféns de apenas programas tupiniquins, né non? Abre um leque maravilhoso para nós brasileiros – parabéns à Livelo – afinal melhor ter a opção do que não ter nada.
O que acharam?