A LOT, companhia aérea polonesa, anunciou que seus Boeing 787-8 passarão por um retrofit, com um novo design para a cabine de Classe Executiva. Os novos interiores serão resultado de uma colaboração com marcas como RECARO, Safran, Viasat e Tangerine. Confira os detalhes nesse post.
Izabela Leszczyńska, Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Produtos e Experiência do Cliente da LOT, menciona as referências utilizadas no design, que será uma mistura de tendências atuais com toques da herança cultural polonesa:
“O novo espaço da cabine em todas as classes foi inspirado na paisagem polonesa, com tons profundos de azul que refletem a marca da LOT e adição de cobre que remete ao calor do sol polonês. O design segue as tendências de negócios, mas, como uma das marcas polonesas mais antigas e reconhecíveis do mundo, a empresa não se esquece de incluir toques de sua herança cultural.”
Cabine atualizada
A LOT Polish Airlines anunciou uma grande atualização das cabines de seus Boeing 787-8 Dreamliner. A renovação incluirá um novo design interno, com substituição de assentos em todas as classes, instalação de um novo sistema de entretenimento a bordo e implantação de conectividade à internet.
A Tangerine, premiada agência de design britânica, criou o design das novas cabines para a LOT. A empresa está atuando desde 1989 e já prestou serviços para marcas como Apple, British Airways, Finnair, Huawei e Toyota.
Toda a cabine da frota Boeing 787 será equipada com novos assentos da RECARO Aircraft Seating, que serão fabricados na Polônia. A configuração dos assentos na LOT Business Class mudará para 1-2-1, proporcionando então a cada passageiro acesso ao corredor em qualquer momento durante a jornada, além de portas individuais. Haverá também mais espaço de armazenamento e acesso mais fácil ao corredor na Classe Econômica premium. Na Classe Econômica, haverá aumento do espaço para as pernas.
Haverá também mais espaço de armazenamento e acesso mais fácil ao corredor na Classe Econômica premium. Na Classe Econômica, haverá aumento do espaço para as pernas, aumentando assim o conforto ao voar.
A atualização do sistema de entretenimento em voo também está contemplada. A frota de Boeings 787-8 terá telas 4K com 17,3 polegadas na Classe Executiva e 13,3 polegadas nas demais. Passageiros em todas as classes terão a oportunidade de conectar seus fones de ouvido ao sistema de entretenimento a bordo usando tecnologia Bluetooth. Além disso, todos os assentos estarão equipados com portas USB-C. Assentos da Executiva e Econômica premium contarão também com tomadas de energia universais, além de um recurso de carregamento sem fio no console.
O sistema de entretenimento será da Safran Passenger Innovations, empresa da Califórnia e fornecedora líder de sistemas de entretenimento em voo. Além disso, passageiros da LOT em rotas de longa distância poderão desfrutar do acesso à Internet sem fio em todas as aeronaves. A Viasat fornecerá a conexão à Internet, oferecendo assim cobertura global.
Inicialmente, a renovação cobrirá seus Boeing 787-8 Dreamliner, com o objetivo de ter toda sua frota modernizada até 2026.
Comentário
É sempre bom vermos notícias sobre novos designs de cabines, principalmente de companhias com as quais desejamos voar ou que podemos resgatar com nossas milhas. A LOT opera com o Dreamliner rotas partindo de Varsóvia (WAW) em direção à Chicago, Delhi, Los Angeles, Nova Iorque, Seul, Tóquio e Toronto, podendo assim ser emitidas no TAP Miles&Go. Assim, a aeronave é uma opção a quem viaja para América do Norte e Ásia com conexão na Europa.
Sobre as atualizações, chama a atenção o fato de a configuração da Classe Executiva mudar. Atualmente, a cabine está desenhada no 2-2-2. Assim, com a mudança para a 1-2-1, os assentos serão ainda mais premium.
No entanto, vale ressaltar o prazo de três anos para que a disponibilidade da cabine seja de 100% dos 787-8. Além disso, não há notícias sobre se a frota de 787-9 da empresa também será redesenhada, restringindo assim ainda mais as chances de voar nessa cabine.
O que você achou da nova Classe Executiva da LOT? Você pode ler o comunicado oficial da companhia neste link.