Pessoal, a Lufthansa agora permite que os clientes elegíveis dêem lances para viajar com mais conforto em vôos de longa duração – seja na Premium Economy ou na Business Class.
O myOffer funciona da seguinte forma – o passageiro informa quanto deseja pagar para viajar em uma classe superior e a cia responde entre 36-24 horas antes do vôo se a proposta foi aceita ou não.
Como apresentar sua proposta?
- Faça login em “As minhas reservas”, utilizando os seus dados no site da Lufthansa.
- Você receberá uma informação indicando se o myOffer pode ser usado na sua reserva.
- Clique nessa informação em causa, caso para a sua reserva esteja disponível um upgrade para Premium Economy Class ou Business Class.
- Pode agora propor o preço que gostaria de pagar.**[Uma proposta aplica-se sempre a todas as pessoas da reserva: por ex., no caso de três pessoas, o valor proposto é multiplicado por três. Além disso, as propostas são válidas sempre por rota, por isso pode decidir se pretende apresentar uma proposta para todos ou apenas alguns segmentos do voo.]
- Em seguida, indique os dados do seu cartão de crédito, confirme a sua proposta e envie.
- Receberá um e-mail de confirmação.
- Até 72 horas antes do voo, terá a possibilidade de alterar ou anular em qualquer momento a sua proposta de upgrade. Para esse efeito, faça novamente login em “As minhas reservas” e altere a sua proposta na página do MyOffer.
Se a sua proposta for aceita, será debitado do seu cartão de crédito o valor indicado e você receberá novos bilhetes eletrônicos e, no check-in, o cartão de embarque para Premium Economy Class ou Business Class. Se o voo for cancelado devido a irregularidades, o seu upgrade manterá válido para o próximo voo possível.
Se a sua proposta não for aceite, voará como inicialmente previsto em Economy Class, sem quaisquer custos adicionais.
O sistema indica por norma um valor mínimo e um valor máximo. Não serão aceites propostas abaixo do limite inferior ou acima do limite superior.
A princípio, podem ser apresentadas propostas de upgrade para todos os voos de longo curso até 72 horas antes da partida.
Por motivos técnicos e legais, não é no entanto possível um upgrade nas seguintes situações:
- Bilhetes que ainda não tenham sido emitidos
- Bilhetes de uma reserva de grupo
- Bilhetes cuja reserva inclua uma criança pequena (até aos 2 anos de idade)
- Bilhetes de outras companhias aéreas ou bilhetes que não tenham sido emitidos num documento da Lufthansa
- Bilhetes adquiridos originalmente no Japão ou na Índia
Se a sua proposta de upgrade for aceita, continua a aplicar as condições de bilhete da reserva original (antes do upgrade), inclusive as condições relativas a estadia mínima e máxima, anulação e alterações. Mas em contrapartida você acumula milhas de acordo com a classe para qual você subiu.
Considero muito válido este tipo de mecanismo de upgrade pois além de não voar com assentos vazios e ainda lucrar com isto a cia dá a chance para alguém viajar com mais conforto, não acham?