Lufthansa anuncia mudanças no seu programa de status

Notícias

Por Ana Beatriz Muzzi

O Lufthansa Group comunicou que a partir do dia 1º de janeiro de 2024 oferecerá um novo programa de status. Confira as mudanças nessa matéria!

☞ pular para…


Novo programa de status do Lufthansa Group

De acordo com o Lufthansa Group, as mudanças que serão aplicadas a partir do dia 1º de janeiro de 2024, foram desenvolvidas para garantir os benefícios a longo prazo para os status Frequent Traveller, Senator e HON Circle. Além disso, o grupo informou que membros do programa fidelizados às companhias aéreas do Lufthansa Group terão recompensas adicionais. Confira abaixo quais são as mudanças:

  1. Os passageiros frequentes ganharão pontos, em vez de milhas;
  2. O período de acúmulo de pontos e o prazo de status serão de um ano;
  3. Os membros receberão benefícios extras ao alcançarem um determinado status; e
  4. A fidelidade de longo prazo será recompensada com o status vitalício.


Pontos ao invés de milhas

Com o novo programa de status, os membros poderão ganhar Pontos, Pontos de Qualificação e Pontos HON Circle em vez de status e milhas HON Circle em seus voos. Apenas dois critérios serão utilizados para determinar o número de pontos ganhos: a classe de viagem e se o é voo continental ou intercontinental.

Serão creditados Pontos para voos operados pelo Lufthansa Group, companhias aéreas parceiras Miles & More e companhias aéreas da Star Alliance. Já os Pontos de Qualificação e Pontos HON Circle podem ser ganhos em voos operados pelo Lufthansa Group e companhias aéreas parceiras Miles & More. Os Pontos HON Circle serão concedidos apenas para voos em Executiva e Primeira Classe. Veja abaixo um esquema geral das companhias:

Todos os membros receberão o mesmo número de Pontos, Pontos de Qualificação e Pontos HON Circle. Isto significa que, o Executive Bonus não fará mais parte do novo sistema de acúmulo – embora continue a contar para milhas-prêmio.

Confira abaixo a atribuição de Pontos, Pontos de Qualificação e Pontos HON Circle por segmento de voo, considerando que apenas dois critérios serão utilizados: a classe de viagem e se o voo é continental ou intercontinental.

A Argélia, o Egito, a Líbia, Marrocos e a Tunísia contam como parte da Europa Continental.


Período de um ano para acúmulo e prazo do status

No novo programa de status, serão necessários Pontos + Pontos de Qualificação ou Pontos HON Circle para se qualificar para os status. Para obter o status de Frequent Traveller ou Senator, você precisará de um determinado número de Pontos + Pontos de Qualificação por ano civil. Apenas os pontos HON Circle concedidos para voos de Classe Executiva e de Primeira Classe contam para alcançar o status de membro HON Circle.

Será possível alcançar o status Frequent Traveller quando ganhar 650 Pontos e 325 Pontos Qualificáveis em um ano civil, Senator quando ganhar 2.000 Pontos e 1.000 Pontos de Qualificação em um ano civil e HON Circle, quando ganhar 6.000 pontos HON Circle em um ano civil. Veja a representação na tabela abaixo:

Além disso, o período de qualificação será de um ano civil para cada nível de status. Ele começará assim que o status for atingido e terminará em fevereiro do ano seguinte. No entanto, todas as qualificações ou renovações de status obtidas até 31/12/2023 com as regras antigas manterão seu prazo de dois anos.


Benefícios extras para os membros

Além dos privilégios convencionais dos clientes status, haverá benefícios extras que serão concedidos automaticamente ao atingir um número específico de Pontos de Qualificação ou Pontos HON Circle em um ano civil.

Benefícios Extras para Frequent Travellers

  • Ao atingir 700 Pontos Qualificáveis, o usuário receberá um voucher de upgrade de cabine;
  • Ao atingir 800 Pontos Qualificáveis, o usuário poderá trocar milhas por Pontos e Pontos de Qualificação para alcançar o status Senator.

Benefícios Extras para Senators

  • Ao atingir 2.200 Pontos Qualificáveis, o usuário receberá um vale-presente de 50 euros para a usar na loja Worldshop;
  • Ao atingir 2.500 Pontos Qualificáveis, o usuário receberá dois vouchers de upgrade de cabine;
  • Ao atingir 3.500 Pontos Qualificáveis, o usuário receberá um cartão de Frequent Traveller para presentear um amigo ou familiar com todos os benefícios associados;
  • Ao atingir 4.500 Pontos Qualificáveis, o usuário receberá um crédito de 15 mil milhas para efetuar resgates;
  • Ao atingir 5.500 Pontos Qualificáveis, o usuário receberá um voucher de acesso a um dos lounges de Primeira Classe do Lufthansa Group.

Benefícios Extras para HON Circle Members

  • Ao atingir 7.000 Pontos HON Circle, o usuário receberá dois vouchers de upgrade de cabine;
  • Ao atingir 8.500 Pontos HON Circle, o usuário receberá um crédito de 30 mil milhas para efetuar resgates;
  • Ao atingir 10.000 Pontos HON Circle, o usuário receberá mais dois vouchers de upgrade de cabine;
  • Ao atingir 11.500 Pontos HON Circle, o usuário receberá um cartão de Frequent Traveller para presentear um amigo ou familiar com todos os benefícios associados e mais 35 mil milhas para efetuar resgates;
  • Ao atingir 13.000 Pontos HON Circle, o usuário receberá um cartão de Senator para presentear um amigo ou familiar com todos os benefícios associados e mais 50 mil milhas para efetuar resgates.

Status vitalício

Os membros poderão ser recompensados com os status Frequent Traveller Lifetime e Senator Lifetime. Isso significa que esses membros terão benefícios vitalícios dos status Frequent Traveller ou Senator.

Ao atingir 30.000 Pontos de Qualificação ao longo dos anos pode-se alcançar automaticamente o status de Frequent Traveller Lifetime. E alcançando 40.000 pontos de qualificação, o membro alcançará o status de Senator Lifetime.

A base para alcançar o status vitalício é a soma total de todos os Pontos de Qualificação recebidos ao longo dos anos em voos com companhias aéreas do Lufthansa Group e companhias aéreas parceiras do Miles & More.

De acordo com o Lufthansa Group, o status de membro existente será levado em consideração. Dessa forma, todos os pontos Status Stars acumulados até 31.12.2023 serão convertidos em Pontos de Qualificação para alcançar os status de Frequent Traveler Lifetime ou Senator Lifetime.


Comentário

As mudanças serão aplicadas a todos os voos com partida em ou após o 1º de janeiro de 2024, independentemente de quando tenham sido emitidos. Segundo a Lufthansa, as alterações serão benéficas aos membros e o programa de prêmios Miles & More continua a ser concedido como antes.

O que você achou das novidades? Para mais informações acesse o site oficial.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.