A Lufthansa anunciou que está preparando um retrofit para sua frota de Airbus A320. As aeronaves, que são responsáveis por operarem voos curtos, contarão com assentos mais ergonômicos, maior espaço para malas e carregadores USB. A previsão de estreia é no primeiro semestre de 2025.
Nova cabine
Quem voará com a Lufthansa a partir de 2025 terá a sua disposição aeronaves com novo interior em voos de curta e média distância. A companhia alemã irá equipar 38 Airbus A320 de sua frota atual com cabines atualizadas, com itens de conforto e conectividade. Confira abaixo as novas adições:
- Mais espaço para bagagem de mão: compartimentos de carga do teto carregarão até o dobro que os atuais, pois haverá espaço para armazenamento de malas em posição vertical num guarda-volumes 40% maior;
- Portas USB: Todos os assentos contarão com portas USB dedicadas, para todos os passageiros terem seu próprio espaço para carregar seus dispositivos móveis;
- Suporte para tablet/smartphone: todos os assentos contarão com suportes para as telas de dispositivos móveis, algo que não havia em aeronaves de voo curto da companhia. Com isso, passageiros poderão usá-los para assistir a vídeos sem precisar segurar seus aparelhos ou apoiá-los em outros lugares, como a mesa de refeições;
- Assentos com mais espaço para as pernas: as novas poltronas serão feitas pelo fabricante italiano Geven e, graças a seu design mais ergonômico nos encostos e na parte de trás, liberarão espaço para as pernas de quem viaja atrás mesmo sem reduzir o número de lugares do avião.
Ainda não há fotos das mudanças propostas, mas a previsão é que os A320 retrofitados estarão voando na primavera europeia de 2025.
Comentário
Boa notícia para quem pretende voar com a Lufthansa em 2025, principalmente nas rotas dentro da Europa, pois terão mais conforto depois de suas conexões em Munique e Frankfurt.
Os compartimentos de carga com espaço para as malas de mão na posição vertical ajudarão inclusive no embarque e desembarque, pois facilitarão não só a armazenagem, mas também o manuseio.
Além disso, quem viaja na classe econômica não precisará recorrer à marcação na saída de emergência para ter mais espaço para as pernas.
O que achou das ideias da Lufthansa para o retrofit do A320? Você pode ler o comunicado oficial aqui.