fbpx

Lufthansa comemora Oktoberfest a bordo de suas aeronaves

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Oktoberfest teve de ser cancelada este ano devido à pandemia da COVID-19, no entanto, a Lufthansa ainda mantém vivas as famosas tradições com seus voos Trachtencrew. A companhia alemã divulgou fotos de seus voos especiais com a tripulação fantasiada com as vestes bávaras.

Oktoberfest Lufthansa

Em homenagem ao mundialmente famoso festival folk, onze comissários de bordo partiram para Newark no dia 22 de setembro com o A350 vestidos conforme a tradição. De 21 a 25 de setembro, os voos Trachtencrew da Lufthansa CityLine também levarão passageiros de Munique a Copenhague, Helsinque, Manchester, Berlim e Viena e aos destinos de férias em Santorini e Sylt.


Sobre os voos Trachtencrew

Os primeiros voos em trajes tradicionais ocorreram em 1957 e, mesmo nessa altura, já fascinavam os passageiros da Lufthansa em todo o mundo. Em 2006 a ideia foi retomada e o voo inaugural – assim como este ano – foi para Nova York. Desde então, a Lufthansa Trachtencrew tem viajado para 25 destinos da China ao Japão, Índia e EUA, bem como destinos em toda a Europa.

Contudo, diferente das propostas anteriores – que era ir preparando o passageiro para a Oktoberfest, em Munique – o voo será feito mais por uma questão simbólica. Antes da pandemia, a Lufthansa operava esses voos especiais e serviam chopp a bordo, comidas típicas, além de músicas da região da Bavária – local em que o evento ocorre. Para esse ano, o chopp alemão não será oferecido, sendo trocado pela cerveja tradicional.

As vestes, chamadas de Dirndl, das tripulações de longa distância da Lufthansa foi criado pelo figurinista de Munique, Angermaier. A vestimenta das comissárias de bordo é azul escuro com um avental cinza prateado, os homens usam calças curtas de couro com colete azul escuro.

Lufthansa Trachtencrew


Tradição nos lounges da Lufthansa

Os Lounges da Lufthansa em Munique também mantêm a tradição dos anos anteriores. Neles, os passageiros podem escolher entre pratos típicos da Baviera como Leberkäs, repolho ou salada de batata. Há também amêndoas torradas, pérolas de pretzel e cerveja típica da Oktoberfest.

A bordo da Business Class, também serão servidos truta e creme bávaro durante todo o mês de setembro. Além disso, também está disponível uma cerveja típica Weiss, que deverá ser encomendada mediante solicitação.


Os voos especiais, além de manter a tradição da Lufthansa, também ajuda o passageiro a relembrar um pouco da Oktoberfest – que, depois de muitos anos, não acontecerá.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.