fbpx

Lufthansa comercializa móveis e mobílias feitas com partes de um antigo Airbus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufthansa comercializa móveis e mobílias feitas com partes de seu antigo Airbus A320. A ideia tem o intuito de dar “um novo fim” ao modelo que fez parte da frota da companhia por quase 30 anos.

Lufthansa móveis


Projeto Upcycling Collection

Com o nome de Upcycling Collection 2.0, o atual projeto é uma continuação do que foi apresentado pela companhia no ano passado – que tinha produtos feitos com peças de um A340-600 aposentado. Em vez de simplesmente descartar os materiais, os designers dos produtos os usaram para criar peças de mobília exclusivas, acessórios elegantes e itens únicos.

O Papa Alpha, como era chamada a aeronave que cedeu as partes para o projeto de agora, foi entregue à Lufthansa em 1989 e se tornou o primeiro avião da Airbus a ser operado pela companhia alemã. Agora, ele viverá uma nova vida, virando uma coleção de 21 móveis e acessórios.


Produtos

A Lufthansa comercializa móveis, incluindo: mesas de centro feitas de freio de velocidade da aeronave e flaps de pouso; acessórios de parede criadas a partir do revestimento e das janelas da aeronave, e um rack construído a partir da porta da cabine.

Partes móveis A320 Lufthansa

“Cada peça tem uma história para contar, afinal de contas cada modelo voou dezenas de milhares de quilômetros e passou por tempestades, raios, granizo, entre outras aventuras”, disse Stefan Wolf, chefe adjunto da frota de A320 em Frankfurt.

Além dos produtos acima, a Lufthansa também comercializará chaveiros com tag de aviação feitos a partir da fuselagem do A320. A coleção está disponível na site da Lufthansa. Também há planos para uma terceira fase do projeto Upcycling, com a aposentadoria do A320 Papa Charlie.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.