fbpx

Lufthansa e Eurowings cancelam voos durante o verão europeu

Notícias

Por Equipe

Em função da alta demanda de passageiros durante o verão na Europa, que tem resultado em um falta de funcionários e de infraestrutura nos aeroportos, o Grupo Lufthansa informou o cancelamento de diversos voos, tanto da Lufthansa como da Eurowings.

Lufthansa A350

“Atualmente, todo o setor da aviação, especialmente na Europa, está enfrentando uma alta demanda de passageiros e, ao mesmo tempo, escassez de pessoal. Além de companhias aéreas, isso afeta, por exemplo, aeroportos, serviços de assistência e controle de tráfego aéreo. As companhias aéreas do Lufthansa Group implementaram diversas medidas para amenizar essa situação ao máximo e estão recrutando mais pessoas para garantir estabilidade na operação e nos horários de voo.”


Ajustes operacionais

Para oferecer aos passageiros mais tempo em seu planejamento e reforçar o compromisso de ser o mais transparente possível, a empresa fez ajustes em sua programação de voos:

  • Lufthansa: dos 80.000 voos programados para julho e agosto, 2.200 serão cancelados. Esses cancelamentos afetarão principalmente voos domésticos na Alemanha e voos dentro da Europa. Além disso, algumas mudanças de horário poderão ocorrer. Para a primeira quinzena de setembro, a Lufthansa cancelará outros 600 voos de um total de 15.000 voos planejados para o mês.
  • Eurowings: a empresa irá cancelar alguns voos entre 5 de julho e o final de outubro de 2022. O ajuste dos horários de voos que ocorrerão até o dia 4 de julho de 2022 já foi implementado.

“Estamos cientes de que os cancelamentos poderão causar certos transtornos aos passageiros afetados. No entanto, esses ajustes são uma medida inevitável para garantir maior estabilidade geral do planejamento de voos ao longo de todo o verão europeu. Com essas medidas, evitaremos uma sobrecarga dos processos terrestres durante os horários de pico”, comunicou a empresa.


Cancelamento de voos e opções de remarcação

Os cancelamentos serão implementados gradualmente nos sistemas de reservas a partir de hoje (28):

  • Os passageiros afetados por esses cancelamentos serão remarcados automaticamente sempre que possível.
  • Em casos de conexões, pode ser necessária a remarcação manual dos demais voos da reserva.
  • Você pode alterar os voos que foram remarcados automaticamente, bem como realizar o pedido de reembolso, desde que as regras de remarcação e cancelamentos sejam observadas.

Você foi afetado por algum dos cancelamentos?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.