fbpx

Lufthansa entrega o 1º A350 da história a não ser usado em voos comerciais para o governo alemão

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufthansa, por meio de seu segmento de engenharia, Lufthansa Technik, entregou o primeiro de três novos Airbus A350-900 para as Forças Armadas Alemãs. A aeronave é o primeiro A350 da história a não ser usada em serviço comercial e foi apresentada durante uma pequena cerimônia em Hamburgo, conduzido de acordo com as regras atuais da pandemia.

A350 governo alemão

“O processo de aquisição do A350 é algo para nos orgulharmos”, disse a ministra Annegrett Kramp-Karrenbauer. “Meus agradecimentos vão para todos os envolvidos na indústria e nas Forças Armadas Alemãs. Consumindo 25% menos combustível – em comparação com os tipos mais antigos de aviões ​​- o ultramoderno A350 está voltado para o futuro, e estamos garantindo mobilidade global como uma parte importante do Governo”, continuou.

A aeronave nova de fábrica, que ainda estava no registro civil como D-AGAF, chegou à Lufthansa Technik no início de maio. Ela foi equipada com uma cabine especial de transição para operações de voo político-parlamentar. A cabine vem com áreas de escritório e conferências, unidas por uma sala multifuncional. O restante espaço está disponível para as delegações que voam na aeronave.

“Hoje temos o orgulho de apresentar ao Ministério Federal da Defesa o novo carro-chefe da Ala de Missão Aérea Especial do Governo Federal Alemão, o primeiro Airbus A350 do mundo como aeronave governamental”, disse Dr. Johannes Bussmann, Presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Technik. “O pedido das três aeronaves são um continuação da tradição de sucesso de fornecimento ao alemão Forças Armadas e tê-las como uma das nossas melhores e mais importantes clientes”.

Nas próximas semanas a aeronave receberá certificação militar e será preparada para uma entrada em serviço de missão aérea especial da Defence, onde receberá os treinamentos completos de tripulação, além de vários voos-teste.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.