fbpx

Lufthansa Group suspende rotas e diminui frequências para o Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Lufthansa Group informou agora há pouco que está suspendendo temporariamente seus voos de Frankfurt e Zurique para o Rio de Janeiro e de Munique para São Paulo. O grupo continuará operando voos de Frankfurt para São Paulo diariamente e Zurique para São Paulo cinco vezes por semanas.

Tais medidas fazem parte de uma ampla redução global na operação de voos de curta e longa distância das companhias aéreas do Lufthansa Group. Em suma, a oferta de voos de longa distância da empresa será reduzida em até 90% (originalmente, 1.300 frequências semanais eram planejadas para o programa de voos do verão europeu de 2020). Já os voos intraeuropeus serão reduzidos a cerca de 20% da capacidade original (11.700 frequências semanais de curta distância eram originalmente planejadas para o verão europeu de 2020).

A nova programação de voos das companhias aéreas do Lufthansa Group está inicialmente prevista para vigorar até o dia 12 de abril de 2020, com exceção dos voos entre Zurique e Rio de Janeiro, que permanecerão suspensos até o início de julho de 2020.


Cancelamentos e alterações

O grupo recomenda que passageiros com viagens marcadas para as próximas semanas chequem o estado de seus voos no website das respectivas companhias aéreas antes de se dirigirem ao aeroporto. Passageiros cujos voos tenham sido cancelados serão proativamente notificados sobre sua reacomodação em voos alternativos caso tenham inserido seus contatos telefônicos na reserva ou em seu perfil Miles & More. Adicionalmente, as companhias do Lufthansa Group também passaram a disponibilizar opções mais flexíveis de remarcação de voos e reembolso de bilhetes. Passageiros podem encontrar mais informações a respeito nos sites das componhais.

No momento, as Centrais de Atendimento e aeroportos estão recebendo um volume massivo de solicitações. Por isso, o grupo solicita aos passageiros que entrem em contato com a Central de Atendimento apenas em casos referentes a voos programados para as próximas 72 horas. E lembra ainda que passageiros podem utilizar as funcionalidades de autoatendimento disponíveis nos sites da Lufthansa e Swiss para checar o estado de voos, remarcá-los ou ainda para solicitar o reembolso.

Lufthansa (segunda a sexta-feira, das 9h às 18h)
São Paulo +55 11 3878 8151
Rio de Janeiro +55 21 3500 1471

SWISS (segunda a sexta-feira, das 8h às 18h / sábado e domingo, das 9h às 17h)
São Paulo +55 11 4700 8910

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.