O último domingo, 27 de março, marcou o início das operações da Lufthansa na rota entre o Aeroporto Internacional de Munique (MUC) e o Aeroporto Internacional do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro. Conforme anunciado anteriormente, a companhia alemã vai operar a rota cinco vezes na semana com o Airbus A350-900.
Com o voo inédito, Munique passa a ser a única cidade da Alemanha atendida pela Lufthansa a partir do Rio de Janeiro. Isso porque, após um reajuste na programação, a empresa alemã resolveu suspender os voos entre Frankfurt e o Rio. Confira abaixo o comunicado da companhia:
“O LH501 tem um novo destino: MUC – o único aeroporto 5 estrelas da Europa! No domingo (27) nós tivemos o prazer de receber, em solo carioca, o primeiro voo da rota, que promete as melhores conexões para a Europa a bordo da aeronave mais tecnológica e sustentável da nossa frota, o Airbus A350.”
Programação de voos
Rota: Munique (MUC) – Rio de Janeiro (GIG)
Voo: LH500
Aeronave: Airbus A350-900
Frequências: domingo, segundas, terças, quintas e sextas
Partida: 12h15
Chegada: 19h05
Rota: Rio de Janeiro (GIG) – Munique (MUC)
Voo: LH501
Aeronave: Airbus A350-900
Frequências: domingo, segundas, terças, quintas e sextas
Partida: 20h50
Chegada: 13h10
A350-900 da Lufthansa
O A350-900 da Lufthansa possui um conceito de luz inovador, criado especialmente para o A350 adapta a luz ao biorritmo dos passageiros e garante maior sensação de bem-estar. Além disso, o A350 emite 50% menos ruídos e consome menos combustível, emitindo assim menos 25% de gases de efeito estufa na atmosfera quando comparado a outra aeronave desse porte.
O equipamento acomoda 293 passageiros com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.
- Business Class
A cabine possui o layout 2-2-2 com assentos flat-bed. Entre os destaques, uma área de self-service com lanches e bebidas disponíveis ao longo do voo.
- Premium Economy
Os assentos na Premium Economy estão dispostos no layout 2-3-2 com braços não removíveis.
- Economy
Já a Economy tem o layout 3-3-3. A cabine é decorada em tons de azul e conta com assentos ergonômicos, com mais espaço para os passageiros e suas bagagens.
Voos para outros destinos internacionais
Além da operação para o Rio de Janeiro, a Lufthansa também vai operar voos sem escalas de Munique a San Diego e Bangkok. A companhia alemã está oferecendo um programa de longa distância extremamente atraente partindo de Munique. Junto das cidades, Mumbai, Toronto e Washington também estão de volta às operações da empresa.
No último domingo (28), a companhia retomou sua operação para Bangkok, no voo LH772. O voo para a capital tailandesa é oferecido diariamente. E ontem (30), a Lufthansa operou um voo direto pela primeira vez entre os aeroportos de Munique e San Diego. Assim como o Rio de Janeiro, a cidade californiana receberá cinco voos semanais da companhia.
A rede de voos longos partindo de Munique inclui novamente 21 destinos, dez a mais do que em 2021. “Estamos muito satisfeitos por poder conectar novamente Munique ao mundo e oferecer aos nossos passageiros três destinos tão importantes sem escalas”, diz o Dr. Stefan Kreuzpaintner, CCO da Lufthansa Airlines e chefe do hub da Lufthansa em Munique.
Alguém vai aproveitar para conhecer a região da Bavária?