A Lufthansa está planejando oferecer testes de coronavírus nos aeroportos de Frankfurt e Munique nos próximos meses.
Segundo uma reportagem publicada pela Reuters, o grupo Lufthansa estaria planejando oferecer testes de coronavírus para os passageiros que partirem de seus aeroportos hub em Frankfurt e Munique .
Os testes serão realizados através de centros parceiros e estarão disponíveis no início de julho, disse um porta-voz da companhia à Reuters, confirmando uma matéria publicada na revista alemã Der Spiegel.
Na semana passada, a Lufthansa prometeu uma ampla reestruturação, de milhares de cortes de empregos a vendas de ativos, na tentativa de pagar um resgate estatal de 9 bilhões de euros e enfrentar profundas perdas diante da pandemia de coronavírus.
Não se sabe ainda quem arcará com os custos dos testes: os passageiros ou a companhia. Os resultados devem sair em cerca de quatro horas e serão oferecidos principalmente para passageiros que partem para países que exigem um teste de coronavírus na chegada.
A medida vem como mais uma forma de incentivar as pessoas a viajar. Segundo a própria Der Spiegel, 60% dos alemães estão com medo de se infectar com o novo coronavírus durante uma viagem de avião.
O que acha desse tipo de medida?