fbpx

Lufthansa passa a cobrar por refeição na classe econômica em voos de curto e médio alcance

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines anunciaram que a refeição cortesia da Classe Econômica em voos de curto e médio alcance deixará de ser oferecida, mas em contrapartida uma “nova seleção” de alimentos e bebidas poderá ser comprada a bordo de suas aeronaves. O novo menu passará a ser vendido a partir na primavera de 2021. 


Menu com comidas locais, frescas e de alta qualidade

Foi assim que as companhias do Grupo Lufthansa definiram como será o novo menu à venda em seus voos de curto e médio alcance. A refeição cortesia na classe econômica não será mais oferecidas na primavera de 2021, em um primeiro momento nos voos da Austrian Airlines, seguido pela SWISS e por fim na Lufthansa.

O grupo anunciou que essa nova seleção de comidas e bebidas será revelada em breve pelas próprias companhias aéreas, seguindo os melhores padrões de qualidade devido a um grande investimento feito pela empresa sobre sustentabilidade e meio ambiente, selecionando produtos e embalagens ecologicamente corretos e reduzindo o desperdício de alimentos por meio de uma produção mais customizada.

“Nossa oferta atual de snacks na Classe Econômica nem sempre atende às expectativas de nossos passageiros”, disse Christina Foerster, membro do Conselho executivo do Grupo Lufthansa.

“A nova oferta foi desenvolvida com base no feedback de nossos clientes. Com a oferta de alta qualidade disponível para compra, nossos passageiros poderão decidir o que querem comer e beber em sua viagem”,.


Notícia ruim para quem voa com as companhias na Europa, Oriente Médio ou norte da África, por exemplo. Foi informado que a Lufthansa e a SWISS ainda oferecerão uma garrafa de água de cortesia aos passageiros da Classe Econômica, enquanto na Austrian Airlines tudo será pago.

Já para os passageiros que viajam em Primeira Classe, Executiva, ou Premium Economy, seguem as opções oferecidas anteriormente.

O que você achou da decisão da companhia?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.