fbpx

Lufthansa prorroga cancelamento de voos e estende prazo de voos de repatriação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Lufthansa anunciou que, devido as contínuas restrições de viagens pela qual o mundo está passando, estará prorrogando o cancelamento de seus voos até o dia 17 de maio. Em paralelo, a companhia alemã anunciou que estará estendendo o prazo de seus voos de repartição – ou seja, voos com o intuito de trazer cidadãos alemães de volta ao país – também para o dia 17.

Em vista da baixa demanda, a empresa teve de fazer uma redução adicional nos voos, passando para apenas 15 frequências semanais: três vezes por semana de Frankfurt para:

  • Newark
  • Chicago
  • São Paulo
  • Bangkok
  • Tóquio

Montreal, que também tinha três conexões semanais, terá a atuação da companhia cancelada.

Além disso, a Lufthansa oferecerá até 36 conexões diárias do seu hub de Frankfurt para as cidades mais importantes da Alemanha e da Europa. A partir de Munique, apenas a partir de 4 de maio serão oferecidas seis conexões diárias para as cidades alemãs domésticas.

A Eurowings, companhia aérea subsidiária da Lufhtansa, continuará a fornecer serviços básicos nos aeroportos de Düsseldorf, Hamburgo, Stuttgart e Colônia, oferecendo voos e conexões domésticas na Alemanha para destinos europeus selecionados. A SWISS, companhia que integra o Grupo Lufthansa, também continuará a oferecer três voos semanais de longa distância por semana para Newark de Zurique e Genebra, além de um horário substancialmente reduzido para voos de curta e média distância com foco em cidades europeias selecionadas.

Os passageiros cujos voos foram cancelados ou que não puderam pegar o voo podem ficar com o bilhete e fazer uma nova reserva para uma nova data de viagem até 31 de agosto de 2020 – podendo ser remarcada para até 30 de abril de 2021 – e, se necessário, um novo destino.

Se você iniciar sua viagem antes de 31 de dezembro de 2020, receberá uma redução adicional de 50 euros pela nova reserva. Isso pode ser obtido na forma de um voucher de voo on-line nos sites das companhias aéreas que compõe o Grupo Lufthansa.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.