fbpx

Lufthansa retoma hoje voo direto entre São Paulo e Munique

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Lufthansa retoma hoje (03) seu voo direto de São PauloMunique, capital da região alemã da Bavária. Estive presente na coletiva de imprensa nessa manhã no Aeroporto de Guarulhos e também visitei a aeronave que fará a operação, o A350-900.

O jato pousou nessa manhã na capital paulista, em sua viagem que partiu do Terminal 2 do Aeroporto de Munique, Franz Josef Strauss, hub da companhia. “Estamos honrados em conectar São Paulo ao nosso hub premium em Munique novamente. É a primeira vez que a Lufthansa utiliza o Airbus 350-900, a mais moderna e sustentável aeronave de longa distância no mundo, em voos para a América do Sul”, afirmou Markus Binkert, Chief Commercial Officer (CCO) Hub Munich e Senior Vice President Marketing.

A nova rota representa um reforço às nossas operações, ligando São Paulo – o principal polo econômico e industrial do Brasil – ao hub de Munique, porta de entrada para centenas de destinos importantes, tanto para aqueles que viajam a negócios quanto para os que vão a lazer. “Com a volta da rota Munique-São Paulo, estamos conectando dois importantes polos de negócios, assim como seus povos e culturas”, acrescentou Binkert.

Segundo a Lufthansa, existem mais de 900 empresas alemãs com sede no estado de São Paulo – a maior concentração fora da Alemanha – e mais de 1.200 se considerar todo o país. A intenção é que a nova rota de Munique seja catalisadora do fortalecimento de laços, criação de empregos e estímulo ao ambiente de negócios entre os dois países.


Detalhes dos voos

Os horários abaixo foram estrategicamente programados para oferecer excelentes conexões com os demais voos do Lufthansa Group para todo o mundo.

  • O voo LH505 sairá de São Paulo às 18h, horário local, nas terças, sextas e domingos, chegando em Munique às 9h35 da manhã seguinte;
  • Já o LH504, parte da capital da Bavária nas segundas, quintas e sábados às 22h30, e chega em São Paulo às 6h55 do dia seguinte.

A aeronave

O A350-900 da Lufthansa acomoda 293 passageiros com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

  • Business Class

A cabine possui o layout 2-2-2 com assentos flat-bed. Entre os destaques, uma área de self-service com lanches e bebidas disponíveis ao longo do voo.

  • Premium Economy

Os assentos na Premium Economy estão dispostos no layout 2-3-2 com braços não removíveis.

  • Economy

Já a Economy tem o layout 3-3-3. A cabine é decorada em tons de azul e conta com assentos ergonômicos, com mais espaço para os passageiros e suas bagagens.


Comentário

São Paulo passa a fazer parte de uma exclusiva lista de cidades nas Américas em que a Lufthansa conecta a Alemanha com a mais moderna aeronave de sua frota. Além da capital paulista, a companhia opera com o A350-900 para Boston, Denver, Chicago, Newark, Toronto, Vancouver e Montreal.

Annette Taeuber, Country Director da Lufthansa para o Brasil, disse hoje mais cedo que este é um “voo 10 estrelas” – já que o Aeroporto de Munique leva 5 estrelas no ranking da Skytrax – bem como a própria Lufthansa.

Animados com a nova rota?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.