O Grupo Lufthansa está acelerando a modernização de sua frota de longo curso. O Grupo assinou contratos de leasing para adquirir quatro aeronaves Airbus A350-900 de última geração com as empresas Avolon, SMBC Aviation Capital Ltd. e Goshawk. Como resultado, a frota de A350 do Grupo aumentará para 21 aeronaves no início de 2022.
Segundo Detlef Kayser, executivo do Grupo, os contratos de arrendamento permite que o Grupo permaneça flexível no planejamento da frota. “O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas do nosso tempo. Extremamente eficiente em termos de combustível, muito silencioso e muito mais econômico do que seus antecessores. Nossos passageiros apreciam não apenas a sustentabilidade, mas também a experiência de voo premium com esta aeronave. Os contratos de arrendamento nos permitem permanecer flexíveis no planejamento da frota e aproveitar ao máximo as oportunidades excepcionais do mercado”.
Operações mais sustentáveis
O Airbus A350-900 consome cerca de 2,5 litros de querosene por passageiro a cada 100 quilômetros voados. Isso é cerca de 30% a menos do que aeronaves mais antigas, com um impacto positivo na diminuição do uso de carbono.
O avião substituirá principalmente as aeronaves quadrimotores de longa distância do Grupo, como os Airbus A340. Além disso, as novas aeronaves reduzirão os custos operacionais em cerca de 15% em comparação com os modelos que vão ser substituídos.
Como parte de seu programa de modernização de frota, o Grupo Lufthansa espera receber um total de 177 aeronaves de curta, média e longa distância até 2030. Os quatro novos A350-900 da Lufthansa estão programados para entrar em serviço a partir do primeiro semestre de 2022.