Atenção quem tem viagem marcada com a Lufthansa hoje (02)! 🚨 Conforme comunicado da empresa, a companhia aérea suspendeu seus voos para o Brasil devido à greve dos seus funcionários, os quais estão reivindicando um aumento salarial. Com isso, a maioria das suas operações nos aeroportos de Frankfurt e Munique foi cancelada ou alterada, inclusive aquelas com destino ao Brasil.
Cancelamento de voos
O sindicato dos pilotos (Vereinigung Cockpit) da Lufthansa anunciou uma greve geral para essa sexta-feira, 02 de setembro de 2022, das 00h01 às 23h59 horas do horário local. Como resultado, a Lufthansa cancelou um total de 800 voos em seus hubs de Frankfurt e Munique.
De acordo com a companhia, a empresa está trabalhando para retornar as operações à normalidade o mais rápido possível. No entanto, os efeitos da greve ainda podem levar a cancelamentos ou atrasos de voos adicionais no sábado e no domingo.
A transportadora ainda alega que os passageiros afetados serão informados imediatamente e remarcados em voos alternativos sempre que possível.
Quais voos a Lufthansa opera de/para o Brasil?
Realizamos uma busca no site da Lufthansa para verificar os status dos voos que partem hoje (02). Veja abaixo os detalhes:
Munique (MUC) – Rio de Janeiro (GIG)
Voo: LH500
Status de acordo com o site da companhia: cancelado
Rio de Janeiro (GIG) – Munique (MUC)
Voo: LH501
Status de acordo com o site da companhia: previsto
Frankfurt (FRA) – São Paulo (GRU)
Voo: LH506
Status de acordo com o site da companhia: atrasado
São Paulo (GRU) – Frankfurt (FRA)
Voo: LH507
Status de acordo com o site da companhia: previsto
Orientações da Lufthansa
No caso do seu voo ter sido impactado pela grave, a Lufthansa orienta os passageiros da seguinte maneira:
Alternativa para voos domésticos na Alemanha
Se um voo doméstico na Alemanha for cancelado, os passageiros poderão trocar seus bilhetes aéreos por uma passagem de trem com a Deutsche Bahn gratuitamente. Exceção: todas as viagens que tenham um outro voo de conexão internacional, partindo de Frankfurt ou Munique.
Regras do Lufthansa Group para remarcação/reembolso de voos cancelados
Passageiros afetados pelo cancelamento poderão remarcar seus bilhetes uma vez gratuitamente ou, alternativamente, poderão solicitar o reembolso. É possível realizar o procedimento de acordo com a Política de Mudança de Horário/ Irregularidades, que se aplica apenas a voos e bilhetes Austrian Airlines/ Brussels Airlines/ Lufthansa/ SWISS já cancelados.
Voos operados por todas as outras companhias aéreas do Lufthansa Group não serão afetados
Os voos operados pela Austrian Airlines, Brussels Airlines, Eurowings, SWISS, Air Dolomiti, Edelweiss, Eurowings Discover ou Lufthansa CityLine não serão afetados pela greve.
Caso você tenha voos com a Lufthansa hoje (02) e nos próximos dias, sugerimos que você entre em contato contato com a companhia ou seu agente de viagens para entender o status de seu voo. Você também pode consultar os detalhes da operação através deste site.
Com informações, Lufthansa.