A Lufthansa anunciou que dobrará a frequência de voos que partem da capital fluminense, totalizando seis voos semanais. Outra novidade é que a companhia deixará de operar a rota Munique x Rio de Janeiro, substituindo a cidade alemã por Frankfurt. As mudanças acontecerão durante o verão europeu do ano que vem.
Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe da Lufthansa, destacou a ampliação de possibilidades que os clientes da companhia passarão a ter com a alteração da rota para Frankfurt.
“Com a rota para o Aeroporto de Frankfurt, podemos ampliar a malha de opções para os clientes da região metropolitana do Rio, bem como para os muitos hóspedes que voam para a cidade mais popular do Brasil”, disse Felipe Bonifatti, Diretor Geral América do Sul & Caribe, “as operações noturnas permitem uma noite de descanso, mas também oferece aos clientes do Grupo Lufthansa a oportunidade de aproveitar diversas conexões, tanto na Alemanha quanto no Brasil, na chegada de manhã cedo”, acrescenta.
Novidades
A partir do início do verão europeu de 2024, a companhia irá alterar a malha dos voos com destinos e origem no Rio de Janeiro para Frankfurt. O aeroporto em questão é o principal “hub” da Lufhtansa. De acordo com a transportadora, essa alteração possibilitará ampliar o número de voos, dos atuais 3 para 6 semanais, além de permitir a operação de voos noturnos entre as cidades.
Inicialmente, a empresa informou que irá operar a nova rota com o Airbus A340-300, atualizando para o Boeing 787-9 no final dos meses de verão. Em ambas aeronaves os clientes contarão com as três classes de serviço:
- Classe Executiva;
- Classe Econômica Premium; e
- Classe Econômica.
A nova rota irá complementar as operações diárias da Lufthansa entre São Paulo e Frankfurt e o serviço diário da SWISS entre São Paulo e Zurique, oferecendo ainda mais opções para os passageiros que voam as empresas do grupo.
Comentário
É sempre uma boa notícia ver o aumento das frequências de voos que partem do Brasil para destinos internacionais. Com a mudança, haverá uma maior oferta de assentos, fato que poderá resultar no aumento da disponibilidade para resgate com milhas.
Vale destacar que a Lufthansa informou que as vendas de bilhetes da nova operação, que entrará em vigor no próximo verão europeu, começarão na próxima segunda-feira (18).
O que você achou da novidade? Compartilhe com a gente nos comentários.