Após anunciar a aposentadoria de seus Airbus A340-600, a Lufthansa decidiu que vai voltar a usar a frota completa do modelo na próxima temporada de verão europeu, que irá começar em maio. A decisão foi tomada para atender, principalmente, a demanda das cabines premium da companhia.
Alta na demanda
Atualmente, a companhia possui cinco aviões deste modelo em operação, baseados no aeroporto internacional de Munique (MUC). Desta vez, mais cinco unidades voltarão a voar comercialmente, agora a partir de Frankfurt (FRA), totalizando dez aeronaves que ficarão à disposição para atender a alta na demanda premium, mais precisamente na Primeira Classe.
“Devido ao forte crescimento do tráfego, precisamos de mais aeronaves para que as rotas de Frankfurt sejam servidas com o A340-600 novamente. É assim que você reage à crescente demanda premium, não apenas no negócio, mas também no setor de viagens privadas”, segundo um porta-voz da Lufthansa ao site AeroTelegraph.
Onde estão os aviões
Das cinco unidades que devem ser reincorporadas à frota, duas ainda estão armazenadas no aeroporto logístico de Teruel (TEV), na Espanha, duas já estão na Alemanha e uma está passando por manutenção em uma unidade da companhia no aeroporto internacional de Manila (MNL), nas Filipinas.
Comentário
A demanda por assentos premium para a temporada europeia de verão estará em alta não somente na Lufthansa, mas também em outras companhias aéreas do velho continente.
Para emitir sua passagem com a companhia aérea, que faz 12 voos semanais de Frankfurt e Munique para São Paulo e o Rio de Janeiro, clique aqui.