fbpx

Lufthansa voa com A380 e B747 para a Nova Zelândia

Notícias

Por Gabriel Marinho

Em um esforço para repatriar cidadãos alemães, a Lufthansa está trazendo turistas que estão na Nova Zelândia de volta à Europa em nome do Ministério Federal das Relações Exteriores da Alemanha.

Cinco Airbus A380 com 509 assentos cada e cinco Boeing 747 com 371 assentos voarão de Auckland e Christchurch, as duas maiores cidades do país, partindo de Frankfurt durante essa semana.


Rota pela Tailândia

Um total de 210 tripulantes estão indo para o país da Oceania para trazer turistas de volta para casa. Os voos vão de Auckland (AKL) e Christchurch (CHC) para Bangkok (BKK), na Tailândia e depois para Frankfurt (FRA). A tripulação mudará em Bangkok para cumprir os períodos de descanso prescritos.


Aeronaves

O primeiro voo chegou a Frankfurt na noite de última terça-feira, 7 de abril e o próximo aterrisa por lá hoje, 8 de abril. O voo LH355, um Boeing 747 com o registro D-ABVP, chegará a Frankfurt às 23:30 vindo de Christchurch. Uma hora depois, um A380 com o registro D-AIMC chegará vindo de Auckland sob o número de voo LH357.

Vários funcionários da Lufthansa se ofereceram para cuidar dos 900 passageiros à noite e fornecer lanches e bebidas. A chegada dos repatriados está sendo preparada em conjunto com a Fraport — administradora do aeroporto de Frankfurt, a Polícia Federal Alemã e o departamento de saúde do país.

Um Boeing 747 já havia buscado viajantes da Lufthansa de Auckland há uma semana.


Esforço de repatriação 

Desde meados de março, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram mais de 70.000 turistas de volta ao seu país de origem, de 77 aeroportos nos cinco continentes, com 360 voos especiais. Mais 55 vôos estão em preparação. A companhia, inclusive, é uma das únicas que continua operando voos regulares da Europa para o Brasil.

Na sua conta no Twitter a empresa publicou um vídeo que mostra as rotas em que voou 130 voos que repatriaram exclusivamente cidadãos e residentes da Alemanha.


É impressionante ver os esforços da Lufthansa em usar os maiores aviões de passageiros que existem para repatriar cidadãos europeus. Admito que deu até um pouco de saudade de voar na Rainha do Céus, mais alguém já voou nessas aeronaves da companhia?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.