Má notícia! Santander confirma fim do acúmulo de pontos nos pagamentos com carteiras digitais

Notícias

Por Juliano Moda

Os cartões de crédito co-branded do Santander, como o da American Airlines, Decolar e Smiles, deixarão de pontuar em pagamentos em carteiras digitais nos respectivos programas parceiros. De acordo com os relatos de nossos leitores, em novembro, já havia sido notado que os pontos não estavam sendo creditados e, hoje, surgiram rumores do fim do acúmulo de pontos nessa modalidade. Diante da situação, entramos em contato com o banco, que nos confirmou as mudanças quanto ao assunto. Veja a seguir o comunicado.


Comunicado ao PP

Diante dos rumores, decidimos averiguar os fatos entrando em contato com o Santander para obtermos informações de fontes seguras e precisas. Confira, na íntegra, o comunicado do banco enviado ao PP:

A partir do dia 20/01/2024 não mais serão pontuadas as transações para recarga de valores (seja em real ou moeda estrangeira), pagamentos de boletos em carteiras de pagamento e transferências à vista ou parceladas na função crédito do cartão. As transações desse tipo que forem realizadas até 19/01/2024 pontuarão normalmente e terão as respectivas milhas creditadas em até 90 dias após o pagamento da fatura, conforme o regulamento. Os clientes estão sendo comunicados a respeito da mudança e os canais de atendimento do Santander continuam a disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.


Comentário

Má notícia para quem utilizava como estratégia o pagamento de boletos bancários com os cartões de crédito co-branded em carteiras digitais para acumular pontos. Essa é uma estratégia forte para acúmulo principalmente em programas como o AAdvantage, que possuem no cartão um dos únicos meios de pontuação para brasileiros. Agora, não será mais possível utilizá-los para otimizar o acúmulo após o dia 20 de janeiro de 2024. Portanto, se você adota essa estratégia, atente-se à data final para quitar seus últimos boletos.

Você utiliza seu cartão co-branded para pagamento de boletos e contas via carteiras digitais e terá sua estratégia afetada?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.